segunda-feira, 16 de abril de 2012

ojogo.pt - Guarin: "O talento de James é único"

Por vontade de Guarín, não tardará a desvanecer-se a marca colombiana que ficou indelevelmente associada aos títulos da época passada. Falcao já partiu, o médio cedido ao Inter pretende ir de vez e, na sua opinião, James está destinado a mudar de ares muito brevemente. O JOGO esteve com Guarín em Appiano Gentile, o centro de treinos dos nerazurri, e ouviu elogios que não são mera cortesia para com um compatriota e antigo companheiro de equipa.

A admiração do médio pelas qualidades de James levam-no a projetar-lhe uma ascensão meteórica e um inevitável adeus ao campeonato português e ao FC Porto. "Todos sabem o talento que James tem, um talento que é bom de mais para Portugal", atira de rajada, pondo o esquerdino no patamar dos eleitos.

Para Guarín, o previsível título dos dragões tem fortíssima marca do sub-20 colombiano: "Ele tem demonstrado o que vale nos jogos, fazendo a diferença e marcando golos em momentos decisivos." Um sentido de oportunidade que confirma que James está pronto para novo salto na carreira e que Guarín pontua sem desdenhar um futuro que os junte no Inter de Milão.

"É meu amigo e, obviamente, adorava tê-lo perto de mim aqui no Inter. Vai chegar o momento dele, no Inter ou em outro clube, o James vai estar muito contente e vai continuar a impressionar", adivinha, comentando que o esquerdino não é apenas o produto de uma habilidade natural: "Ele merece uma grande oportunidade na sua vida, é uma pessoa com muito valor, que trabalha mais do que outros e que tem um talento único no futebol."

Vincada a predileção por James, Guarín explicou-nos ainda por que recomendou Fernando ao Inter. O médio reconhece que o brasileiro talvez não seja dos jogadores mais vistosos do futebol portista, mas assegura também que qualquer equipa gostaria de ter as costas quentes por um trinco como o Polvo. "Gosto muito do Fernando, é um grande jogador. É um jogador daqueles que parecem pouco importantes, para quem observa de fora, mas que durante o jogo é determinante para a equipa", avalia, ciente de que o médio-defensivo já não é um desconhecido que possa passar quase secretamente pelas montras do futebol internacional.

"Ele trabalha muito para o grupo e nós sentimo-nos muito seguros quando jogamos com ele", remata quem já sentiu a confiança que Fernando pode transmitir a uma equipa. Resta saber é se Massimo Moratti está numa fase investidora, já que só a continuidade de Guarín no Inter custará aos cofres nerazurri 13,5 milhões de euros, não negociáveis, como já reconheceu o diretor Marco Branca ao nosso jornal. Para juntar James e Fernando ao novo plantel, Moratti terá de perder o amor a muitos milhões...

Sem comentários:

Enviar um comentário