terça-feira, 17 de abril de 2012

marca.com - Guarin responde com altura às criticas em Portugal



"Estou desiludido. Uma entrevista minha foi mal interpretada. Só quis elogiar o James e nunca dizer que ele tem de sair do Porto". É o tweet de Fredy Guarin desanpontado com a controvérsia que se gerou numa entrevista que deu ao jornal desportivo O Jogo esta segunda-feira.

Na noticia o ex médio do Porto afirma que o seu compatriota James Rodríguez (figura dos Dragões), está pronto para dar o salto para grandes clubes da Europa, situação que gerou ressentimento em Portugal. Interpretaram que Guarin terá tirado méritos à Liga Sagres. "Vai chegar o seu momento, no Inter ou noutro clube, James vai estar muito contente e vai continuar a impressionar", disse na entrevista.

Numa noticia publicada esta terça-feira na página oficial do seu atual clube, o Inter de Milão, Guarin desmente que nunca desrespeitaria o futebol português, e que só elogiou o jovem talento do Porto, de quem se tem especulado a sua saída para clubes como Manchester United e o Inter.

"Falando do meu ex companheiro James Rodríguez, destaquei as suas qualidades, respondi a uma pergunta sobre o seu possível futuro, mas nunca faltei ao respeito ao porto ou ao futebol português, a quem devo muito e onde vivi experiências belíssimas, tanto a nível professional como a nível pessoal", disse Guarin.

Ele que fez o melhor golo da Europa na temporada 2010/2011 segundo os leitores do The Guardian, estreou-se recentemente no Inter de Milão, logo depois de sair de uma lesão no gémeo direito que o manteve de fora durante várias semanas.

Numa mensagem aos adeptos do Porto no Twitter, o médio disse-lhes que "estou eternamente agradecido com os portugueses e especialmente com os portistas".

Tanto Guarin como James Rodríguez são titulares na selecção colombiana, onde também o é o seu companheiro no Porto, Radamel Falcao García, quando os Dragões ganharam a UEFA Europe League. Todos eles têm um jogo decisivo a 3 de Junho contra o Perú.



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário