sexta-feira, 13 de abril de 2012

elpais.com.co - Guarin quer deixar o seu nome no Inter

"Um dia pensei, um dia sonhei e um dia consegui". A frase colocada no Twitter do médio colombiano Fredy Guarin, uma vez que se tornou realidade o sonho de assinar pelo Inter de Milão.

Depois de uma carreira cheia de êxitos no Porto, o médio de Puerto Boyacá, que tem 25 anos, assinou com o clube italiano um contrato de 4 anos e meio.

"Consegui, mas isto não termina aqui. Estou no Inter, mas tenho coisas na cabeça que quero ganhar. Já ganhei e triunfei com o Porto, agora cheguei a um clube que a nível mundial é mais importante e isso dá-me mais responsabilidade", assegurou Guarin.

"Quero chegar a ser um Iván Ramiro Córdoba, um Javier Zanetti, um Patrick Vieira ou um Samuel Eto’o, jogadores que vieram para o Inter e deixaram o seu nome marcado com títulos e alegrias para os adeptos", afirmou.

Já a pensar no próximo campeonato, a imprensa falam de uma renovação que incluía num novo treinado e reforços de elite. Nesse projecto, já está o nome do médio colombiano.
"Fala-se muito de um novo treinador e jogadores, mas esse é um tema de que não sei muito. O que interessa é que neste momento estou no Inter, e depois os dirigentes saberão quem trazer", expressou.

Sobre a selecção colombiana, Guarin, jogador importante nos jogos anteriores da Tricolor, confessou não ter falado com o treinador José Pékerman, mas definiu-o como um homem de experiência e sabedoria com quem espera falar muito brevemente.
"Já ganhou muito a nível juvenil, já esteve num Mundial com a selecção argentina, tem um grande conhecimento. Ainda não falei com ele, mas os meus companheiros dizem que ele é uma pessoa que fala pouco mas que é muito pontual. Espero poder conhecer-lo." concluíu.



Fredy Guarin estreou-se profissionalmente com o Atlético Huila, na temporada de 2003, liderado por Bernardo Redín. Depois, jogou duas temporadas no Envigado F.C. Em 2005 estreou-se no futebol internacional com a camisola do Boca Juniors, de onde foi transferido para o Saint Ettiene de França, onde jogou entre 2006 e 2008.
Mas foi no Porto, onde triunfou no "Velho Continente". Com o clube português ganhou duas ligas, três Super Taças de Portugal, duas Taças de Portugal e uma Liga Europa, em 2011.



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário