segunda-feira, 16 de abril de 2012

ojogo.pt - Guarin: "Não é normal perder assim a titularidade..."

Guarín não conseguiu esconder o desconforto por ter perdido o estatuto de titular com Vítor Pereira, sobretudo depois do excelente final de época que protagonizou ainda com André Villas-Boas. Nos primeiros seis meses desta temporada, o internacional colombiano participou apenas em 11 jogos, sete como titular, dois números que servem para explicar o escasso rendimento, que também ficou marcado por algumas lesões. "É normal que um jogador de futebol possa perder a titularidade, não é normal que um jogador que trabalha bem, treina bem e dá tudo durante a semana, como eu dei durante os três anos e meio em que estive no FC Porto, perca assim a titularidade. Obviamente que, se trabalhava bem e estava bem, queria ter oportunidade de jogar", começou por explicar.

O médio recusou-se, no entanto, a culpar o treinador pela sua saída do FC Porto, mas também fez questão de deixar bem vincado que o seu estilo de jogo não parecia encaixar nas ideias que Vítor Pereira tinha para a equipa. "No primeiro ano senti mais dificuldades com Jesualdo Ferreira, também pela adaptação, depois consegui o meu lugar e estive sempre à disposição do corpo técnico, mas com Vítor Pereira fui perdendo algum espaço. Não houve nenhum problema entre mim e ele. Pelo contrário, sempre falamos abertamente fora do campo sobre o meu rendimento e aquilo que poderia dar à equipa. O que se passou é que ele não encontrava em mim aquilo que precisava dentro de campo, para completar o seu estilo de jogo. Falei com o Vítor e disse-lhe: 'Se não posso dar o que precisa dentro de campo, vamos tentar procurar uma solução'". E a solução, segundo Guarín, passou por sair para o Inter de Milão e encerrar o ciclo no FC Porto, apesar de, pelo menos para já, estar cedido apenas a título de empréstimo. "O meu sonho sempre foi vir para o Inter e agora que consegui espero ficar muitos anos neste clube", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário