sábado, 14 de abril de 2012

ojogo.pt - Guarin: "Ganhei muito no FC Porto, mas o Inter tem outro estatuto"

Guarín participou apenas em dois jogos pelo Inter de Milão, mas, a avaliar pelo discurso, não parece ter grandes dúvidas de que o seu futuro continuará a passar por Itália. Numa entrevista ao "El País", da Colômbia, o médio elogiou a Serie A e o Inter, que considerou estar num patamar superior ao do campeão português. "Triunfei no FC Porto, onde ganhei muitos títulos e campeonatos, mas agora cheguei a um clube com um estatuto ainda mais importante, e isso dá-me mais responsabilidade. Quero deixar uma marca numa equipa que já ganhou muitos títulos e por onde já passaram jogadores como Córdoba, Zanetti, Patrick Vieira ou Samuel Eto'o", referiu, ainda antes de comparar o campeonato português com o italiano. "Em Portugal, o futebol é mais lento. Aqui há menos espaço e qualquer adversário encara o jogo para o ganhar", afirmou.

Guarín disse ainda que não sabe se continuará no Inter, mas recorda que o namoro com o clube italiano já tem muito tempo. "No final da última época, chegaram a conversar com o meu empresário, mas não tiveram dinheiro para me contratar. Agora conseguiram-no, mas por empréstimo. Se vou continuar? Assinei contrato por quatro anos e meio, mas só ficarei se acionarem a cláusula de compra", explicou

O colombiano falou ainda da "concretização de um sonho", tendo deixado ainda um agradecimento aos dirigentes do Inter. "Não há muitos clubes que contratem um jogador que se encontra a recuperar de uma lesão. Não é fácil alguém assumir esse risco", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário