segunda-feira, 14 de março de 2011

pt.uefa.com - FC Porto aumenta vantagem



O FC Porto ganhou no terreno do U. Leiria, por 2-0, e aumentou para 13 os pontos de vantagem em relação ao Benfica, ficando a duas vitórias de conquistar o título.

Os portistas foram a equipa mais atacante em todo o encontro, perante um U. Leiria na expectativa e a lançar ataques esporádicos, sem grande perigo. Os visitantes conseguiam trocar a bola tranquilamente até ao último quarto do terreno, mas aí encontravam dificuldades perante o grande povoamento da área dos da casa. E só à "bomba", na segunda parte, os "dragões" resolveram a questão, por Freddy Guarín, a abrir, e Hulk a fechar.

Hulk e Belluschi foram os mais perigosos do FC Porto na primeira parte, com remates e iniciativas perigosas. Aos 17 minutos, o argentino obrigou Gottardi a boa defesa e o brasileiro, já em cima do intervalo, trabalhou bem na direita, mas o seu remate saiu ligeiramente por cima.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, agora com o Leiria a dar ideia de estar a controlar as operações, perante a incapacidade portista para abrir brechas na defesa dos da casa. E foi mesmo à "bomba" que o Porto conseguiu chegar à vantagem. Pouco antes da hora de jogo, Guarín recebeu a bola em zona frontal, ainda de longe, e disparou para um excelente golo. Estava feito o mais difícil e agora o Leiria tinha de atacar. E fê-lo, criando a primeira situação digna de registo logo a seguir, mas a defesa do Porto afastou no último momento.

O jogo arrastou-se para o fim, sem emoção ou futebol vistoso, e o único destaque vai mesmo para o 2-0, golo de Hulk, em tempo de compensação, na cobrança de uma grande penalidade.

1 comentário: