sexta-feira, 18 de março de 2011

abola.pt - Guarín rima com Dublin



Colombiano teve acção preponderante na eliminatória com o CSKA. Médio, com o pé quente, marcou nos últimos três jogos. Objectivo, agora, é estar presente na Irlanda a 18 de Maio.

Atravessa um grande momento de forma e a prova inequívoca está no facto de assumir uma enorme preponderância na equipa nos últimos jogos. Depois de marcar em Moscovo, Freddy Guarín fez o gosto ao pé em Leiria e ontem, diante do CSKA, voltou a facturar, um golo que permitiu uma maior tranquilidade à equipa.

O colombiano tem aproveitado da melhor maneira as oportunidades que lhe têm sido concedidas por André Villas Boas e revela que trabalha afincadamente para continuar a merecer a confiança do treinador.

«Trabalho para estar a um bom nível e quando jogo tento corresponder àquilo que o técnico pede. Estou a viver um bom momento e tenho de desfrutar com isso. Quando se está no banco não é possível estar tranquilo. Estou motivado, agradeço aos responsáveis do FC Porto e à minha família», referiu o internacional colombiano, instantes depois do FC Porto ter carimbado o passaporte para os quartos-de-final da Liga Europa.

Guarín destaca a competência demonstrada pelo FC Porto ante um adversário poderoso como o CSKA. «Foi um resultado importante que nos mantém na senda das vitórias. Estou muito feliz com os golos que tenho feito, são momentos para desfrutar e também para aprender», reforçou.

Derrubar todos os obstáculos

No reino do dragão ninguém esconde que chegar à final da Liga Europa é um dos desígnios da temporada, tanto mais que os dragões são vistos pela grande maioria dos sites de apostas como o principal candidato ao triunfo na final da Arena de Dublin, no próximo dia 18 de Maio.

Freddy Guarín não rejeita a responsabilidade que está a ser colocada sobre os ombros dos azuis-e-brancos.

«O nosso pensamento é ganhar, independentemente do adversário. Vamos aguardar para ver o que nos reserva o sorteio, que terá a particularidade de contar com a presença de três equipas de Portugal. Estamos mentalizados para ultrapassar mais obstáculos nesta prova, independentemente do nome do opositor», adiantou numa noite em que os clubes portugueses fizeram o pleno nos oitavos-de-final da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário