terça-feira, 22 de março de 2011

maisfutebol.iol.pt - «Na capital ou no Dragão, a vitória terá de chegar»

Freddy Guarín iniciou a reviravolta do F.C. Porto na recepção à Académica de Coimbra (3-1). O médio acumula quatro jogos consecutivos a marcar. Aos 24 anos, o internacional colombiano atravessa o melhor momento da sua carreira.


«Estou feliz por atravessar este momento. Tenho de agradecer aos meus companheiros, à equipa técnica, que sempre me apoiaram e deram-me moral. Espero continuar assim, estamos cada vez mais perto do nosso objectivo», começou por dizer, na ressaca do triunfo no Dragão.


O F.C. Porto espera pelo desfecho da visita do Benfica a Paços de Ferreira. Se os encarnados perderem pontos, bastará um empate na Luz. Caso contrário, os dragões procurarão a vitória no clássico. Com um golo de Guarín? «Se assim for, será bem-vindo. O mais importante é continuar a avançar, com tranquilidade e esta mentalidade, com cabeça fria.»


«Sabemos que nos falta uma vitória para conquistar o título. Seja na capital ou num jogo no Dragão, a vitória terá de chegar para garantirmos o título», acrescentou o colombiano. A formação portista jogará na Luz e em Portimão, seguindo-se a recepção ao Sporting.


Para já, o grupo dispersa-se pelas respectivas selecções nacionais: «A ideia é garantir o título o mais cedo possível, mas com tranquilidade. Agora temos os jogos das selecções. Depois pensaremos no que temos pela frente.»


Guarín recuperou o seu espaço na selecção da Colômbia, aumentou a sua influência no F.C. Porto e não pára de marcar. Momentos inesquecíveis. «Melhor momento da carreira? Pode ser que sim. Marquei quatro golos seguidos, fico muito feliz por isso. A paciência que tive para garantir estes resultados foi importante. Espero manter este nível alto», rematou o médio.

Sem comentários:

Enviar um comentário