terça-feira, 22 de março de 2011

cmjornal.xl.pt - O 'joker' Guarín

Fredy Alejandro Guarín Vasquéz tornou-se no ‘joker’ do FC Porto na fase decisiva da temporada que levará os dragões à reconquista do título.

O colombiano, nascido em Puerto Boyacá em 30 de Junho de 1986, esteve boa parte da época na obscuridade do banco, mas foi ganhando o seu lugar e atravessa um momento absolutamente inolvidável, com uma série de golos decisivos em jogos consecutivos, quer na Liga de trazer por casa quer na Liga Europa.
Acontece que este fulgor sucede exactamente na altura em que a época se decide, e em que algumas das figuras da equipa parecem menos brilhantes do que na primeira metade do campeonato, o que torna tudo ainda mais precioso.
Frente à Académica de Coimbra foi novamente dos seus pés que nasceu o golo - como habitualmente, um pontapé muito forte e colocado - que deu o empate ao FC Porto e lançou a equipa para a reviravolta, deixando-a à beira do título de campeão nacional. Na altura dos festejos, que se anunciam para breve, ninguém poderá esquecer os relevantes serviços de Fredy Guarín.

Sem comentários:

Enviar um comentário