domingo, 27 de março de 2011

ojogo.pt - A magia do duo Guarín-Falcao

Os adeptos colombianos presentes ontem no Vicente Calderón, em Madrid, tiveram a oportunidade de assistir a um recital de Guarín e Falcao na vitória por 2-0 sobre o Equador, em jogo particular de preparação para a Copa América. Os dois jogadores do FC Porto foram titulares, rubricaram exibições inspiradas e somaram um golo cada, sendo que Guarín ainda fez a assistência para o seu colega de equipa.

Perante um Equador que nunca se encontrou durante o jogo, a selecção colombiana entrou a todo o gás e chegou à vantagem aos 25', por intermédio de Guarín, que transformou em golo um livre directo - assinalado por falta sobre Falcao -, num lance em que o guardião Domínguez não fica isento de culpas. Com este tento, o médio azul e branco aumentou assim para cinco o número de jogos consecutivos a marcar, em todas as competições.

Mostrando argumentos que indiciam uma boa participação na Copa América - prova que se vai disputar na Argentina entre 1 e 27 de Julho -, a Colômbia não tirou o pé do acelerador, mas só chegou ao segundo golo aos 75'. Aproveitando um excelente passe de Guarín, Falcao surgiu isolado e, com grande classe, fintou Domínguez antes de atirar para a baliza do Equador.

O avançado do FC Porto, que acabou substituído aos 86', por Rodallega, mostrou-se "feliz" pelo golo e acredita que a selecção da Colômbia pode "ter um futuro radioso pela frente".

Sem comentários:

Enviar um comentário