terça-feira, 22 de março de 2011

abola.pt - «É o meu melhor momento» - Guarín



Guarín derretido com as evidências da sua campanha. Delirante série goleadora do médio continua activa. Não há quatro sem cinco: e se o portista alterar o ditado na Luz?

Guarín anda com visões do paraíso, seguindo por uma passarela de nuvens que o deixa no céu. «Posso dizer que sim, que este é o melhor momento da minha carreira», elege o médio do FC Porto, alimentado por uma alma engrandecida. A intimidade com o golo despertou um jogador, até aqui, desconhecido. «Nunca marcara quatro vezes seguidas. Estou muito feliz e contente», resume toda a excitação que envolve o presente, numa série de quatro remates certeiros noutros tantos jogos consecutivos.

«Era isto que queria. A paciência que tive para obter estes resultados também foi importante. Espero manter este nível alto», não se dá por satisfeito, depois de vencer uma maratona de persistência que lhe garantiu a titularidade. «Não é fácil atingir uma fase assim. Agradeço aos meus companheiros e ao técnico pelo apoio e moral que me deram», dá prova do seu reconhecimento, ele que anda a gritar o refrão do golo desde Moscovo: o União, em Leiria, o CSKA e a Académica, no Dragão, escutaram os ecos...

O próximo capítulo da pontaria do colombiano até pode combinar com um cenário de festa azul e branca: o calendário transporta-o para a Luz... «Se surgir a oportunidade, será seja bem-vinda. Importante é manter esta mentalidade, tranquilidade e cabeça fria, pois sabemos que precisamos de uma vitória para o título. E ela vai chegar, seja na capital, no Dragão ou onde for», é insensível à geografia da consagração: «Estamos mais perto. Há que continuar a trabalhar desta forma para somar mais três pontos e, aí sim, celebrar a vitória no campeonato.»

Sem comentários:

Enviar um comentário