terça-feira, 22 de março de 2011

ojogo.pt - "Se puder vou marcar na Luz"

A história repete-se. Guarín volta a chegar à fase final da temporada em grande forma. Foi assim com Jesualdo Ferreira, no ano passado, voltou a ser assim agora, com André Villas-Boas. O colombiano não encontra explicação para o inexplicável, mas garante que sempre trabalhou para atingir o actual nível. "É o melhor momento da minha carreira. Nunca tinha marcado em quatro jogos consecutivos. Estou muito feliz, muito contente por ter tido a paciência necessária para chegar a este nível. Estou a viver uma fase importante, porque era isto que pretendia. Agora resta-me manter-me num nível alto", explicou o médio, que fez questão de partilhar este momento com os restantes elementos do grupo de trabalho. "Estou feliz por estar a viver um momento como este, que não é nada fácil de acontecer. Como sempre disse, agradeço aos meus companheiros e à equipa técnica. Eles estão sempre a apoiar-me e a dar-me moral. Espero continuar assim, pois estamos cada vez mais perto do nosso objectivo."

E o próximo objectivo é ser campeão, matematicamente falando. Para isso falta apenas uma vitória, que até pode surgir já no próximo jogo, em pleno Estádio da Luz. Guarín, tal como todos os outros elementos do FC Porto, não faz disso uma obsessão; apenas um desejo. "O ideal é que chegue o mais rapidamente possível, sendo também importante continuar com a mesma tranquilidade. Para já temos os jogos das selecções, sendo depois tempo de nos focarmos no que resta de temporada e no que temos de fazer para que tudo acabe bem." E voltar a fazer golos, desta vez frente ao Benfica, é mais do que um desejo? "Se tiver a oportunidade de marcar na Luz, ela será bem-vinda. Mas, repito, o importante é que a equipa continue tranquila, com esta mentalidade e cabeça fria, porque sabemos que nos falta pouco para sermos campeões. Seja na capital ou no Dragão, seja onde for, essa vitória tem de chegar", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário