sábado, 12 de março de 2011

maisfutebol.iol.pt - Villas-Boas garante Hulk e Guarín em Leiria

O jogo de Moscovo deixou marcas em Hulk e Guarín, dois jogadores que saíram com queixas do sintético russo. Para além disso há, claro, a acrescentar o volume de jogos a cada quatro dias que pode valer o cansaço em alguns atletas. Num caso como no outro, Villas-Boas garante estar tudo bem.

«Os nossos dois dias de recuperação estão completos, amanhã como é o último dia antes do jogo também será de recuperação e estaremos frescos para a partida. O Hulk treinou a cem por cento, por isso não vejo qualquer problema. Três dias de recuperação são mais do que suficientes. Estão todos ok.»

Villas-Boas vai mais longe, até. «Normalmente dividimos o grupo em dois, como toda a gente faz, damos mais tempo de descanso a um grupo do que ao outro, mas cansaço específico não temos. O departamento médico diz que os jogadores se sentem bem. Portanto não deveremos ter problemas.»

Ora com o plantel na máxima força, à excepção do lesionado Emídio Rafael, o treinador garante um F.C. Porto agressivo na procura da vitória. «Não prevejo qualquer tipo de relaxamento. Estamos comprometidos e enquanto o título não for matematicamente conseguido não estaremos tranquilos.»

A U. Leiria, adianta, é um adversário que «precisa de encontrar-se com os resultados» depois de «duas vitórias em nove jogos». «É um número que querem inverter e a oportunidade é excelente perante um líder invicto, a motivação é extra e isso alimenta-lhes a vontade de ganhar ao F.C. Porto.»

Pela cabeça dos jogadores portistas, porém, só passa a o triunfo. Villas-Boas recorda que foi estabelecido um objectivo interno, o qual passava por vencer cinco jogos seguidos, a acabar na Luz, para o título. Ora os dois primeiros já foram ganhos, faltam mais três. Leiria é o próximo.

«Com esta distância aumentada sobre o Benfica temos um panorama diferente, porque podemos chegar ao quinto jogo na Luz e conseguir uma distância que nos dará o título. Mas vamos com calma. Primeiro queremos pensar em vencer a U. Leiria e depois pensaremos nos outros dois jogos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário