sábado, 12 de maio de 2012

Guarin: "Agora que estou aqui, não quero sair"

Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", afirmou que está feliz em Itália e que pretende continuar no clube de Milão.

Guarin começou por falar do seu passado na Colômbia: "Eu ajudei a minha mãe e irmã porque nós não tínhamos recursos. O meu pai era polícia e trabalhava muito para sentir-se bem. Em 2005 eu tive a oportunidade de ir para a Argentina e eu disse "eu vou agora". Boca Juniors é um grande sonho pata um jovem colombiano", afirmou.

És mais forte por teres crescido em Medellin?
"As pessoas têm medo de ir à Colômbia porque pensam que é perigoso. Mas aqueles que vão lá não querem voltar por lá ser tão bom".

"Na América do Norte, a TV transmitia mais jogos do Inter do que qualquer outro clube. Eu via sempre, e ainda mais quando o Córdoba se juntou à equipa".

Quem era o seu ídolo?
"O meu ídolo, além de Ivan Córdoba, era o Ronaldo. Eu fui atacante até ao 16 anos. Eu era o número 9, até que o treinador dos sub17 da Colômbia, Eduardo Lara, me pôs no meio-campo".

Recentemente disseste que querias ficar no Inter. Isso vai acontecer?
"Vou falar com os dois clubes, mas quero ficar no Inter e tenho a ideia de que, eventualmente, vou ficar. O Inter é um dos melhores clubes do Mundo e estou confortável em Itália, com a minha mulher e os meus filhos. Agora que estou aqui, não quero sair".

"Eu gosto do Inter porque Córdoba está aqui, porque é azul e, o azul é a minha cor preferida. Eu gosto do Inter por causa da importância do clube, e porque aqui estão os melhores jogadores do mundo. Até o meu ídolo, Vieira, jogou aqui, e foi por ele que escolhi o número 14".

Como tem "sofrido" por tudo o que é dito sobre sua chegada, por causa do Inter ter adquirido um jogador lesionado?
"Eu não sofri muito sobre o que disseram sobre mim, desde a minha chegada. Eu não sofri muito porque ainda não percebo muito bem o italiano. Mas sofri um pouco porque tinha o desejo de jogar e sentir-me presente no grupo".

O que pensas que já mostraste até agora?
"Que sou um lutador, com carácter e tenho vontade de vencer"

E a próxima temporada?
"Primeiro quero ter a certeza que fico e depois irei mostrar-vos"

Que jogador colombiano, sem ser o Falcao, sugerias ao Inter?
"O Dorlan Pabón, médio do Atlético Nacional".

Stramaccioni tem enfeitiçado todos, Guarin?
"Ele quer ganhar e tem uma grande personalidade".

Vencer contra a Lazio pode não chegar para a qualificação para a Liga dos Campeões...
"Milagres existem. Infelizmente, não pude jogar esta temporada para a Liga dos Campeões, mas quero jogar nessa competição na próxima época. Nós temos estado a ganhar, a jogar o nosso jogo, e depois veremos o que vai acontecer...".

Mas haverá Liga Europa, que tu já ganhaste.
"Jogar na Liga Europa não há problema. Eu já ganhei com o Porto."

Jogar às quintas-feiras é um problema?
"Eu fiz isso no Porto durante 2 anos, estou habituado a isso, não há problema".

Antes, a Juventus estava interessada em ti, é verdade?
"Provavelmente houve conversas com o meu agente, mas eu não estava presente. Agora estou no Inter, é um sonho, e estou a aproveitar desde o primeiro minuto".

Quantas tatuagens tens?
"Tenho 6, porquê?"

Se marcares no Domingo, irás fazer uma nova?
"Se eu marcar o golo de qualificação para a Liga do Campeões, irei fazer uma certamente, e essa será a minha primeira aqui no Inter", concluíu.



Tradução: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário