quinta-feira, 3 de maio de 2012

fcinternews.it - Guarin, um símbolo de paradoxo: chegou à pouco e já é indiscutível


Parece um paradoxo, mas o recém-chegado já é indiscutível.
Falamos de Fredy Guarin, que tem recuperado, e que tem mostrado ser essencial para o Inter. O colombiano, nas poucas aparições que fez, mostrou ser importante para a equipa. O Inter tem beneficiado do seu talento que ainda não está a 100%.

Quem viu o Inter-Parma sabe que foi o jogo foi negativo para a equipa. Um jogo de estilo antigo, com a gestão anterior, e não por coincidência, veio a derrota. Velhos fantasmas rodearam o Inter, os mesmos que a chegada de Stramaccioni tinha escondido. Também por causa da indisponibilidade de Guarin, que apenas foi para dar descanso ao jogador.

E se tivesse havido Guarin?
O colombiano que foi deixado de parte no último jogo por opção de Stramaccioni, tem mostrado ser essencial para o meio-campo do Inter.
Quando o ex-Porto jogou, o Inter jogou no ataque, como por exemplo na vitória do Inter contra a Udinese, no qual Guarin foi titular.

Observe:
Piores desempenhos do Inter: Cagliari (Guarin jogou 56 minutos, estando ainda longe da melhor condição), Siena (ficou no banco), Florença (ficou no banco) e Parma (não foi convocado).

Melhores desempenhos do Inter: Guarin estreou-se contra o Génova (grande impacto sobre a recuperação, com penalty decisivo), Udine e contra o Cesena (deu assistências a Zarate), e por isso a sua presença nos jogos tem sido importante.

Hoje, e especialmente depois do desempenho em Tardini, é ainda mais evidente a importância de Guarin para este meio-campo do Inter e se ele tivesse vindo antes, ou sem problemas musculares, talvez o Inter pudesse estar com outra classificação.



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs e Fabrizio Romano

Sem comentários:

Enviar um comentário