terça-feira, 8 de maio de 2012

Entrevista completa do Guarin ao Corriere dello Sport

Fredy Guarin, antes do jogo Inter - Milan, deu uma entrevista ao Corriere dello Sport que no qual, um excerto da notícia já foi publicada aqui no blog, mas agora será publicada a entrevista completa.

Guarin, acreditas que o Inter em Parma sentiu sua ausência?
"Não, porque nós temos muitos bons jogadores e não importa quem vai para o campo, porque a equipa é sempre forte".

Esperavas perder na Quarta-feria (contra o Parma)?
"Não, e tenho muita pena. Nós queríamos os 3 pontos e não vamos desistir agora. Nestes dois dias, apenas temos pensado como nos redimirmos no derby".

Querem o 3ªlugar?
"Nós temos esperança. Nós queremos ganhar 6 pontos nos próximos 2 jogos, e depois veremos".

Estás pronto para o derby?
A 100%. Na quarta-feira, o treinador deixou-me a descansar porque eu joguei 2 jogos consecutivos, depois de uma longa paragem. Agora, estou pronto e quero ajudar a equipa neste grande jogo".

O que é para ti, jogar contra o Milan?
Um desafio muito importante. Vai ser um prazer jogar mas o objectivo é ganhar".

Mas o Milan estará motivado porque eles ainda estão na corrida para o Scudetto.
"Nós vamos jogar contra uma grande equipa, mas nó não somos inferiores. Os adeptos no twitter mostraram o quão importante é este jogo e pediram-me para ganhar. Eu não irei desapontá-los".

Já falou com o seu compatriota Yepes?
"Sim, eu falo com ele regularmente. Mario e Cordoba são pessoas que conheço à muito tempo e eles ajudaram-me muito quando cheguei a Milão".

Quem te conhece, descreve-te como um jogador importante para os jogos de "alta tensão"...
(Sorrie) Durante a minha carreira, eu joguei em França no Saint Etienne contra o Lyon: a rivalidade era muito forte e eu apercebi-me disso, logo quando perdemos. Fantástico também são os clássicos em Portugal: o ano passado ganhamos ao benfica por 1-2 e eu marquei o primeiro golo".

Sonhas com um golo?
"Eu gostaria. Eu irei tentar amanhã (no jogo Inter - Milan) ou contra a Lazio, mas o mais importante é ganhar".

Gostas da posição que Stramaccioni te deu?
Sim, é a minha preferida. Já no porto eu jogava nesta posição e comecei a rematar mais facilmente".

Como é a tua relação com Stramaccioni?
"Com ele eu sinto-me muito bem porque ele tem confiança em mim. Ele trabalha muito e tem uma grande vontade de vencer. Ele tem essa oportunidade no Inter e ele que aproveitá-la".

Pensavas que a tua adaptação iria ser fácil?
"Os meus amigos ajudaram-me tanto e até não foi difícil".

Achas que os adeptos do Inter já viram o verdadeiro Guarin? Qual a percentagem da tua forma?
"Eu não gosto de falar sobre percentagens, porque no futebol é possível jogar bem num jogo e mal no próximo. Eu tento jogar bem e fazer o que o treinador me pede. Obviamente, que depois de 5 meses sem jogar eu não posso dar logo 100% e ainda não estou ao nível que estava no Porto. Eu penso que posso dar muito mais".

Na próxima época estarás no Inter?
"Eu disse quando cheguei e não tenho problemas em repetir que o Inter é a equipa de qual eu já gostava, e agora que estou aqui, não quero sair. Eu pensava e sonhava com a camisola do Inter, e agora que a uso não quero tirá-la".

No entanto, o Inter terá de pagar 13 milhões de euros. Não é pouco...
"No final da época, as instituições terão de chegar a um acordo, eu sei disso. Eu apenas penso em jogar, mas espero que o Inter seja bem sucedido e assim poder ficar em Milão por muito tempo".

O facto de teres inscrito o teu filho Daniel na escola do Inter foi da sua vontade?
"Sim. Ele gosta de jogar futebol e ficarei feliz se ele jogar."

O futebol está na família?
"O meu pai nunca jogou a nível profissional, enquanto que o meu irmão Fredy Walter é médio no Envigado, a equipa colombiana, onde eu comecei".

O teu irmão está pronto para vir para Itália?
"Alguém disse que ele é como eu, mas ele apenas tem 18 anos, por isso deve esperar e crescer normalmente".

Os teus compatriotas Muriel e Cuadrado estão na Serie A e estão a jogar bem no Lecce.
"Eles conhecem bem a liga e irão ter um futuro interessante. Eu espero que ele joguem sempre tão bem".

Muriel é cobiçado pelo Milan e Inter. Tem algum conselho para lhe dar?
"Eu nunca falo com ele sobre o futuro. Eu posso dizer-lhe para vir para o Inter, mas eu não no que ele está a pensar".

James Rodriguez e Fernando também podem chegar brevemente a Itália. Eles estão preparados?
"Eles são os dois muito bons. Fernando é um médio central que no campo é simples e muito útil. Mas James é um médio com uma ala esquerda muito boa".

A Roma está a planear para o futuro ter Villas Boas. Ele será o treinador apropriado?
"Com Villas Boas no Porto, nós ganhamos tudo e, como treinador é muito bom: ele tem muita capacidade e inteligência. Ele quer sempre melhorar, ganhar e garanto que também é uma grande pessoa".

Ele parece entender a Roma, seria uma boa contratação?
"Eu não sei, mas Villas Boas é um treinador jovem, que precisa de uma equipa jovem, que o siga até ao fim e que ele possa guiar. No F.C. Porto foi bem sucedido e venceu. No Chelsea foi diferente... Ele transmite uma confiança muito grande".

Depois de ter ganho 9 troféus em três anos no Porto, acha que também vai ganhar aqui no Inter?
"Eu acredito que aqui pode-se ganhar muito e o Inter tem um projeto. Eu vim para esta equipa porque eu queria vencer e não me arrependo da minha escolha".

Se tivesses ido para a Juventus, agora estarias a um passo do Scudetto.
"Eu vou dizer isto pela última vez, para esclarecer: eu só queria o Inter, e quando houve esta oportunidade eu não tive dúvidas".




Traduzido por: Fredy Guarin Fãs e Giulia Fontanel

Sem comentários:

Enviar um comentário