quarta-feira, 16 de maio de 2012

fcinternews.it - Guarin: "Foi um dia pelo qual sonhei muito"

Vida e carreira de Fredy Guarin em 10 fotografias. O colombiano é o anfitrião do episódio de hoje do "Click" do Canal Inter: Guaro comenta algumas imagens dos momentos mais importantes da sua carreira:

Guarin em pequeno: "Eu era uma criança sossegado, até aos 5/6 anos, depois comecei a jogar futebol por volta dos 9/10 anos nas ruas com os meus amigos, e só depois comecei a jogar numa equipa". O seu passado incluí também o Boca Juniors: "É uma equipa importante, foi uma experiencia maravilhosa". 

Saint-Etienne: "Em França foi um pouco difícil com a língua, mas quando estas em campo, nós todos entendemos. Mas Saint-Etienne é uma cidade pequena, em que para além do futebol não há muito mais. Nesses dias, eu ficava com a minha familia, com o meu filho, que tinha um ano e meio. Recordo algumas coisas em francês, mas o italiano é mais fácil".

Porto: "O Porto é lindo, o Porto é a equipa mais importante na minha carreira. Eu ganhei e marquei, foi uma etapa fundamental. Com os meus ex companheiros formávamos um bom grupo. Villas Boas foi um grande treinador e, ensinou-me muito, mas como pessoas é ainda melhor. E é alguém que realmente sabe formar um grupo".

A transferência para o Inter: "Foi um dia fora do normal. Eu fui fazer exames, e tudo correu bem. Eu sabia que era uma ocasião importante. Eu refleti ao principio, mas quando assinei o contrato senti-me mais confortável. Foi um dia pelo qual sonhei muito.
A quem eu liguei primeiro? A minha mãe que estava à espera, embora que na Colômbia ainda fosse cedo". 

A estreia com o Génova: "Um jogo especial para mim e para a equipa. Eu joguei os minutos finais, um momento que eu já esperava à muito tempo. Eu penso que tive um bom desempenho. Os adeptos do Inter são especiais, ele são muito afetuosos comigo".

A família Guarin: "Nós somos uma família humilde, e sempre unida. Nós pensamos sempre no futuro. O meu irmão é jogador na Colômbia, a minha irmã acabou a escola e agora estuda na universidade. Apenas queremos fazer a minha mãe feliz".
O seu pai comenta as tuas atuações quando jogas? "Ele é uam pessoa exigente, quer sempre que faça o melhor. Quando ele fala sobre os meus jogos, há sempre alguma critica, mas eu gosto disso. A minha mãe é alegre, divertida e muito feliz. E é uma grande senhora".

O casamento: "A minha mulher chama-se Andreina. Conheci-a em casa de uns amigos de outra cidade e vi logo que era uma rapariga muito bonita. Agora já estamos juntos à oito anos".

Guarin como pai: "O Daniel ainda não sabe o que quer para o futuro. Ele gosta de jogar em todo o lado, mas ele prefere ser avançado. Ele tem um bom remate e gosta de marcar golos. Ele é uma criança sossegada, é bom na escola."

A selecção: "Essa imagem é de uma rapariga portuguesa que me segue com muito carinho. A selecção significa responsabilidade, amor, as pessoas esperam a felicidade que só nós a podemos dar. O sonho é ir ao Mundial".

Guarin e Córdoba: "Para nós é uma pessoa muito importante no futebol e na vida. Ele é um grande exemplo sobre o que um jogador deve ser dentro e fora de campo. Para mim e para os colombianos é muito importante. O que ele me disse sobre o Inter? Ele não me disse o que fazer, apenas que eu iria perceber a importância do inter. No seu último jogo não houve muita emoção, mas eu fiquei triste por ver um jogador como ele a acabar a carreira. Muita experiência, ganhou tantos triunfos, e quando eu cheguei, ele saíu: foi estranho, mas temos de respeitar a decisão dele e apoiar-lo".



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs e Fabrizio Romano

Sem comentários:

Enviar um comentário