sábado, 2 de julho de 2011

record.xl.pt - Assistência de Guarín no triunfo da Colômbia



A Colômbia entrou a ganhar na Copa América, ao derrotar este sábado a Costa Rica por 1-0, num encontro que contou com a presença dos portistas Freddy Guarín e Radamel Falcão.

Numa partida disputada a ritmo lento, a tarefa colombiana ficou facilitada com a expulsão de Randall Brenes (28’), após entrada violenta sobre Perea. O selecionador colombiano não demorou a colocar mais um avançado em campo - Rodallega –, e a Costa Rica começou a ficar em dificuldades.

O único tento da partida que se realizou em Jujuy surgiu no final da primeira parte (45’), com Freddy Guarín a desmarcar na perfeição Adrián Ramos que, contornando o guarda-redes, inaugurou o marcador.

No segundo tempo, a Colômbia continuou a comandar as operações mas revelou desinspiração ofensiva. Aos 56 minutos, Falcão cabeceou à barra na sequência de um canto apontado pelo seu colega Guarín. O atacante portista foi substituído aos 77 minutos, para dar lugar a Soto.

Quanto a Freddy Guarín, cumpriu os 90 minutos de jogo e realizou uma exibição sólida no meio-campo, tentando por várias vezes surpreender o guarda-redes da Costa Rica através do seu potente remate, mas sem sucesso.

O próximo encontro da Colômbia, que ascende à liderança do Grupo A, está agendado para o próximo dia 7, diante da Argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário