sábado, 30 de julho de 2011

ojogo.pt - Guarín em trânsito quer ser a surpresa

Com os lugares da "pole position" para a Supertaça praticamente definidos, resta saber que contra-relógio podem os colombianos fazer para ameaçar o onze que já estará na cabeça de Vítor Pereira. Ora, Guarín apresenta-se, pelo menos, com a firme vontade de complicar as contas do treinador. Através do Twitter, o médio confirmou que aterra na Invicta na segunda-feira, participando portanto em toda a semana de preparação do duelo com o Guimarães.

Guarín acrescentou que goza os últimos dias de férias em Medellín e que está "com muita vontade de estar com a equipa e com os adeptos". É música para os ouvidos dos portistas, que se preparam para receber dois dos jogadores mais influentes da última campanha e que podem ter um grande impacto no importante calendário de Agosto.

E se o mercado parece continuar aberto para Falcao, estará cada vez mais fechado para Guarín. O médio foi apontado a vários clubes e sondado por um grupo mais restrito, mas prevaleceu a sua ligação ao FC Porto e um contrato que o torna pouco acessível à maior parte das bolsas. Convergindo interesses, está até em cima da mesa a possibilidade de o colombiano rever o vínculo com os dragões, confirmando o estatuto adquirido na parte final da última temporada.

Decisivo para a conquista do campeonato e da Liga Europa, Guarín aproveitou a onda para se apresentar na Copa América como uma das cabeças-de-cartaz da Colômbia, mas caiu da prova logo nos quartos-de-final, eliminado pelo Peru. Pouco mais de dez dias de férias serão suficientes para fazer a ponte para a nova temporada, tanto mais que o médio já tinha gozado alguns dias de descanso entre o final da época em Portugal e o início da preparação para o torneio sul-americano.

Ainda embalado pela posição que reclamou com Villas-Boas, Guarín apresenta-se para vincar um espaço que lhe garanta a titularidade nas primeiras jornadas da Liga e na Supertaça Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário