terça-feira, 12 de julho de 2011

ojogo.pt - Cafeteros ao ritmo do dragão

Desde que a época arrancou para Falcao, em Agosto do ano passado, o colombiano já festejou 43 golos! É uma marca que impressiona, sobretudo pela regularidade de quem ainda mal teve tempo para respirar. Uns atrás dos outros, os remates certeiros são o cartão de visita de um dos avançados mais disputados do defeso dos colossos europeus.

Certeiro nos relvados, El Tigre joga à defesa na zona mista, resguardando-se no contrato que, para todos os efeitos, o liga ao FC Porto. Ao contrário do que, perdido na tradução, titulava a versão portuguesa do site da FIFA ("Falcao desencanta e quer mais"), o número 9 dos cafeteros não engana...

A progressão da Colômbia na prova é uma má notícia para Vítor Pereira. Desde logo, porque adia o regresso de dois indiscutíveis. Depois, porque os expõe ainda mais. E até Guarín sente essa valorização, reforçando os apontamentos que alguns clubes italianos já tinham tirado a seu respeito.

Sabe O JOGO que o Inter de Milão está na peugada do médio portista, contando com a concorrência do Roma e do Nápoles. Há uma cláusula de 30 milhões a prendê-lo à Invicta, sabendo-se também que a SAD está tudo menos interessada em discutir a saída do camisola 6.

À margem dos rumores, Guarín limita-se a elogiar, recorrentemente, o poder de fogo de Falcao, lamentando que ele próprio ainda não tenha feito o gosto ao pé. "Ainda não tive uma oportunidade para rematar de meia distância, mas estou tranquilo. Vamos com calma, primeiro está a equipa", comentou, já com saudades dos grandes golos. Percebe-se. Guarín não marca desde finais de Abril (Villarreal) e está em branco há nove jogos.

Uma seca demasiado prolongada para quem se destacou pela capacidade concretizadora. Mas nem todos podem ter a consistência de Falcao, para quem o médio se desfaz em elogios. "Está cada vez melhor. Sabemos o rendimento que demonstrou e o nível que tem. Foi fundamental para o FC Porto, decisivo nos títulos que conquistámos e estou convencido de que continuará a marcar golos", sintetizou. Com inspiração azul e branca, a Colômbia dá cartas na Argentina...

Sem comentários:

Enviar um comentário