terça-feira, 31 de janeiro de 2012

uefa.com - FC Porto empresta Guarín ao Inter



O FC Internazionale Milano reforçou o seu meio-campo com a contratação ao FC Porto, por empréstimo, do internacional colombiano Fredy Guarín.

O médio de 25 anos será emprestado à formação milanesa até ao Verão, altura em que o Inter terá a opção de contratar o jogador a título definitivo. Guarín chegou à Europa em 2006, depois de na Colômbia ter actuado pelo CD Envigado FC e de ter ainda jogado na Argentina com a camisola do CA Boca Juniors. Passou duas temporadas em França, ao serviço do AS Saint-Étienne, antes de se mudar para o Porto, em 2008. Pelos "dragões" conquistou, na última temporada, a "dobradinha" em Portugal e ainda a UEFA Europa League, onde fez a assistência para o golo da vitória de Falcao na final frente ao Sporting de Braga, em Dublin.

Guarín apontou 11 golos em 63 jogos na Liga portuguesa pelo FC Porto. Esta época actuou duas vezes pela formação "azul-e-branca" na fase de grupos da UEFA Champions League.

O Inter havia, antes, anunciado o empréstimo até ao final da temporada do médio-ofensivo brasileiro Philippe Coutinho ao RCD Espanyol e o regresso a Itália de MacDonald Mariga, que se encontrava emprestado à Real Sociedad de Fútbol, para rumar ao Parma FC, onde o centrocampista queniano actuou entre 2007 e 2010.

O Inter vai defrontar o Olympique de Marseille nos oitavos-de-final da UEFA Champions League, visitando o terreno da formação gaulesa na partida da primeira mão, agendada para 22 de Fevereiro, antes de receber em San Siro o encontro da segunda mão, a 13 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário