segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

noticias-do-futebol.com - Guarin encaminha-se para o Inter



Inter de Milão estará mais próximo de adquirir Fredy Guarín

As informações que dizem respeito ao mercado do futebol europeu deverão levar a um último reforço para o Inter de Milão, que dará seguimento à sua cobiça pela contratação de Fredy Guarin, cuja classe futebolística poderá aumentar a capacidade do meio-campo interista, no qual o colombiano poderá representar novidade, estando Guarin, de 25 anos, bastante interessado na partida face ao desejo que será público de partir para um novo clube.

Este mês de Janeiro poderá finalmente levar à concretização do negócio e levar o médio a partir, deixando Portugal rumo à Serie A, prova na qual o internacional pela Colômbia é há muito desejado depois de se ter tornado um jogador fundamental para André Villas-Boas no seu período no comando do FC Porto, partindo para levar o centrocampista numa utilização cada vez mais escassa pelo facto de o esquema actual não o privilegiar como figura de primeiro plano.

Ainda que pouco utilizado, Guarín é visto como um dos nomes globalmente mais interessantes no FC Porto

Acrescentam-se algumas diferenças com a estrutura do clube que pretenderá abandonar. Ainda assim, um clube de grandes pergaminhos como o Inter acredita que a potência dos seus remates de meia distância se poderia converter em muitos golos, o que o poderá encaminhar para o Giuseppe Meazza, onde será esperado com agrado pelos responsáveis técnicos ‘nerazzurri’ ainda que no Dragão se garanta que qualquer novidade quanto a uma eventual partida de Guarín não é conhecida.

Mesmo assim, a transferência é vista como muito possível.O cenário de partida imediata do colombiano parece plausível face à realidade que aponta o jogador como um dos maiores candidatos a protagonizar uma transferência mesmo que a nível europeu muitos até defendam que se trata de um dos valores globalmente mais admirados no seio do plantel dos azuis-e-brancos pelas características que possui.

Esses serão motivos de sobra para que vários dos grandes clubes transalpinos encarem a sua contratação como apetecível. Sugere-se que frente da corrida por Guarín estará o Inter, que poderá estar a poucos dias de garantir o centrocampista, reservando até um lugar importante dentro do seu esquema táctico que há muito vem buscando por reforços, tendo entre os mais seguidos estado o nome deste possante jogador que ao mesmo tempo é capaz de criar um apoio consistente ao ataque da equipa que representa.

Sem comentários:

Enviar um comentário