terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ojogo.pt - Guarín sem fumo branco

Ainda não foi ontem que se resolveu o futuro de Guarín e também não deve ser hoje. O interesse da Juventus é real e há muito conhecido, mas falta a disponibilidade para pagar aquilo que o FC Porto pretende. Além disso, e segundo o que ontem se escreveu em Itália, António Conte, treinador da Vecchia Signora, já comunicou à direcção que prefere Cáceres, do Sevilha. Cáceres é defesa mas, tal como Guarín, tem passaporte extracomunitário e a Juventus só pode inscrever um jogador nessas condições. Por estar hesitante, o director-geral Beppe Marotta estará a adiar a conclusão do negócio.

Para além disso, há outro factor que está a travar a saída imediata do colombiano. É que o Inter, que a O JOGO já confirmou o interesse no médio, está em vias de perder Thiago Motta para o Paris Saint-Germain. Assim sendo, torna-se urgente contratar outro médio e Guarín está na linha da frente. O interesse nerazzuri pode beneficiar mais o FC Porto, que também não está interessado em desfazer-se rapidamente de um jogador que pode, com paciência, acabar por se tornar mais rentável do ponto de vista financeiro.

Quanto ao jogador, está preparado para partir assim que o FC Porto chegar a acordo com qualquer um dos clubes. A prova são os sucessivos estados que coloca na sua conta de Twitter. Já se despediu dos adeptos e, mais tarde, deixou a decisão nas mãos de Deus. Ontem, optou por não se pronunciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário