sábado, 21 de janeiro de 2012

maisfutebol.iol.pt - Guarín: Juve não assume mas tenta, Inter à espreita

A Juventus não assume publicamente mas está a tentar a contratação de Freddy Guarín. O médio do F.C. Porto está ainda a par da cobiça do Inter de Milão, admitindo alguma expectativa em torno do seu futuro, que deverá ficar definido no início da próxima semana.

Segundo as informações disponíveis, tudo está a ser tratado pelo empresário do jogador, que esteve em Itália nos últimos dias. Por lá, encontrou-se com responsáveis da Juve e do Inter.

O clube de Turim surge na frente da corrida mas precisa agora de convencer o F.C. Porto. O montante (11 ou 13 milhões) e os prazos de pagamento serão decisivos para um eventual negócio.

A Juventus tem apenas uma vaga para extracomunitários e move-se em duas frentes: Guarín ou o defesa Martin Cáceres, do Sevilha. Temendo o risco de falhar o colombiano, a Juve agendou nova abordagem ao clube espanhol no início da próxima semana.

O F.C. Porto pode até segurar o jogador. De qualquer forma, Freddy Guarín não esconde o jogo. «Deus é quem decide», escreveu o médio, já neste sábado. Na sexta-feira, tinha sido mais expansivo: «Estou e sempre estarei agradecido a este clube. Seja qual for a decisão do clube e a minha, serei dragão até ao fim.»

«Não quero dizer com isto que esteja confirmado que vou embora, só estou a expressar o meu sentimento», acrescentou Guarín, pouco depois, à cautela.

Em Itália, a Juventus também joga à defesa. «Estamos atentos ao mercado, sem esquecer as qualidades da equipa. Não é fácil melhorar um grupo como este. É uma questão de oportunidade e, no mercado de Janeiro, é dever do clube tentar dar o melhor ao treinador», disse Guiseppe Marotta, director-geral da Juventus, neste sábado.

Antonio Conte, treinador do clube de Turim, também falou sobre o mercado, já esta noite: «Falo com os dirigentes todos os dias, sabemos bem o que devemos fazer. Sabemos como o futebol vive e vamos ver como a situação se desenrola. Queremos alguém que possa melhorar a nossa qualidade.»

O Inter de Milão, pela voz do director-desportivo Mario Branca, intromete-se no assunto Guarín. «É um jogador muito interessante e precisamos de um médio. É uma possibilidade», disse o dirigente italiano ao jornal O Jogo, neste sábado. Os próximos dias, reforça-se, serão decisivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário