terça-feira, 24 de janeiro de 2012

cmjornal.xl.pt - Juventus paga 11 milhões por Guarín

Freddy Guarín vai ser jogador da Juventus, num negócio que vai render onze milhões de euros aos cofres do FC Porto.



De acordo com a imprensa italiana, o acordo prevê que a SAD dos dragões receba no imediato quatro milhões de euros e mais sete milhões no Verão.
O FC Porto aceitou baixar o valor inicialmente pedido pelo médio colombiano - 13 milhões de euros -, enquanto a Juventus acedeu à exigência do clube português de receber mais por objectivos alcançados pelo jogador em Turim.

Marcelo Ferreyra, empresário de Guarín, deu o negócio por concluído em declarações à imprensa italiana: "Está feito. O FC Porto e a Juventus cederam nas pretensões."
Assim, o FC Porto fica com uma percentagem maior nos objectivos que venham a ser alcançados por Guarín na Juventus. O médio de 25 anos tinha uma cláusula de rescisão com os portistas de 30 milhões de euros, pelo que a venda do passe ficou em menos de metade. A venda de Guarín pode viabilizar a contratação de um ponta-de-lança pelos dragões.

Entretanto, ontem foi divulgado o ‘Estudo Demográfico de 2012', que revela que o FC Porto tem o plantel mais jovem da Liga com a média de 24,52 anos. O mais velho é o V. Setúbal com uma média de 26 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário