domingo, 29 de janeiro de 2012

rr.sapo.pt - Freddy Guarín quer sair do FC Porto

Freddy Guarín está descontente com a situação que atravessa no FC Porto e não esconde a vontade de abandonar o Dragão antes do encerramento do mercado de transferências, marcado para a próxima terça-feira, 31 de Janeiro.

A garantia é dada pelo empresário do médio colombiano, Marcelo Ferreyra, numa entrevista a Bola Branca, na qual expressa preocupação com o "estado emocional" do jogador.

Guarín ficou desiludido com o fracasso nas negociações entre a Juventus e a SAD do FC Porto e não se mostra feliz com o facto de não ser uma opção para o onze titular de Vítor Pereira.

"O que mais preocupa é o Freddy Guarin ao nível humano, o seu estado emocional. Perdeu a oportunidade de ir para a Juventus. Sabemos que o FC Porto tem de defender os seus interesses, mas é preciso que o FC Porto perceba a parte emocional do jogador. Estou muito preocupado com o estado do Freddy", atira, sem reservas, o representante do médio de 25 anos.

"Blindado" com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, Guarín viu gorada uma mudança para a Juventus, que encarava como um passo deveras importante para a sua carreira.

Marcelo Ferreyra dá o tema por encerrado, mas dirige um apelo aos dirigentes dos campeões nacionais em título: "A Juventus fez uma proposta, o FC Porto analisou os números e, infelizmente, não se chegou a um acordo de verbas. Mas faço um apelo ao FC Porto no sentido de, se houver uma proposta concreta, que analisem a oferta, porque a cotação do Freddy Guarín pode sofrer uma desvalorização muito acentuada".

A motivação do internacional colombiano para continuar no Dragão para além de 31 de Janeiro está em causa, sobretudo depois da SAD azul e branca ter contratado "novos jogadores para o meio-campo".

"Estamos a três dias do encerramento do mercado, e não sei se o Freddy Guarín estará disposto a continuar a lutar por um lugar na equipa do Porto. Foram feitas contratações, entraram novos jogadores para o meio-campo e nos últimos dois meses, seja por lesão ou por opção, não tem estado à disposição do treinador", prossegue Marcelo Ferreyra, rematando a sua insatisfação com uma frase lapidar.
"Não sei, nesta altura, se o FC Porto é o clube ideal para o Freddy Guarín recuperar a forma física e jogar o seu futebol", conclui.



Empréstimo a um clube sul-americano não é descartado

Bola Branca sabe que o futuro de Freddy Guarín poderá, eventualmente, passar por um clube sul-americano. A hipótese de um empréstimo está a ser estudada, tendo em vista a segunda metade da época para o médio colombiano.

Podes ouvir a entrevista no video:

Sem comentários:

Enviar um comentário