domingo, 13 de novembro de 2011

ojogo.pt - Lesão de Guarín põe Novembro em causa

Guarín é carta fora do baralho para a deslocação a Coimbra e está em dúvida para o jogo com o Shakhtar Donetsk e para a recepção ao Braga. O médio lesionou-se no jogo da Colômbia, onde até brilhou ao apontar o golo da sua selecção, num remate fortíssimo a uns bons 25 metros da baliza. O pior veio no fim, com a revelação de uma lesão muscular no gémeo da perna direita que o excluiu, desde já, do encontro com a Argentina.

Guarín acabou a noite numa clínica de Barranquilha, onde realizou exames que o acompanharão no regresso antecipado ao Porto. O médio viaja já amanhã e apresenta-se no Olival na terça-feira, onde será novamente avaliado para que se perceba a extensão da lesão. Em teoria, o tempo de paragem para casos similares varia entre os 8 dias e um mês, o que não anuncia, propriamente, notícias animadoras para Vítor Pereira.

Leonel Alvárez, seleccionador colombiano, foi peremptório a anunciar a dispensa do seu camisola 13, confirmando que não seria opção para o importante jogo contra a Argentina, a contar para a fase de apuramento para o Mundial'2014.

Guarín nem sequer estará junto da equipa, uma vez que o corpo clínico entrou, de imediato, em contacto com os médicos do FC Porto, decidindo-se que o melhor seria antecipar o regresso do jogador. Os dragões não avançam, para já, qualquer previsão do tempo de paragem, remetendo dados mais definitivos para os exames a realizar na terça-feira.

Vítor Pereira dificilmente contaria com os colombianos para o jogo em Coimbra, mas resta perceber até que ponto é que este contratempo não interfere nas contas para os importantes jogos em agenda até final do mês.

É que Guarín saiu do onze após o empate caseiro com o APOEL, mas nem Belluschi nem Defour criaram raízes na equipa, o que colocaria o colombiano na luta por um lugar em Donetsk e na recepção ao Braga. Mais do que isso, Vítor Pereira não enjeitaria capitalizar a moralização do jogador, que marcou um golaço frente à Venezuela e que foi unanimemente referido como um dos melhores em campo pela Imprensa do seu país.

Com João Moutinho ao serviço de Portugal e Defour em particulares pela Bélgica, o treinador projecta o meio-campo para Coimbra trabalhando apenas com Belluschi. É que Fernando e Souza contam para a função de pivô defensivo e o treinador terá mesmo de pedir um esforço suplementar aos seus médios internacionais.

Resta perceber como gerir o esforço numa fase verdadeiramente decisiva para as aspirações da equipa em duas provas.

11...

No dia 11 do mês 11 do ano 2011, Colômbia e Venezuela empataram 1-1. Fredy Guarín (11 letras), marcou ao minuto 11 naquele que foi o seu 11º jogo pela selecção no corrente ano. Mas o futebol não se esgota em coincidências, apesar de os fanáticos dos números (e os supersticiosos) poderem sempre alegar que a noite não foi totalmente feliz para o camisola 13 da Colômbia. A lesão penaliza clube e selecção...

Sem comentários:

Enviar um comentário