domingo, 13 de novembro de 2011

abola.pt - Lesão de Guarín gera preocupação



Médio colombiano marcou excelente golo à Venezuela e saiu lesionado perto do fim. Falha o jogo de terça-feira com a Argentina. Rotura no gémeo da perna direita sujeita a reavaliação.

Freddy Guarín, médio colombiano do FC Porto, constitui mais uma dor de cabeça para o técnico Vítor Pereira, na sequência de uma lesão muscular sofrida nos instantes finais do jogo de anteontem da sua selecção, com a Venezuela. Curiosamente, o desafio até começou muito bem para o jogador dos dragões, autor de um golo de levantar o estádio, aos 11 minutos, num remate potente de fora da área, que colocou a sua equipa em vantagem num encontro que terminou empatado a um golo.

Guarín não realizou uma grande exibição - a crítica aponta-lhe o defeito de ter estado demasiado sempre agarrado à bola, o que também tem sido visível nos jogos do FC Porto -e acabou por sair lesionado perto do final da partida. Depois de abandonar o relvado a coxear, foi-lhe diagnosticada uma lesão muscular sujeita a um exame feito durante a tarde de ontem, que confirmou uma rotura no gémeo da perna direita. Assegurado ficou o seu afastamento definitivo do embate de terça-feira, frente à Argentina, também a contar para a fase de qualificação do Mundial de 2014. O médio portista já foi, entretanto, substituído na convocatória pelo compatriota Robayo.

No Dragão, a situação também é acompanhada com atenção. Sendo Guarín um jogador importante para atacar os próximos três importantes compromissos da equipa - Académica (Taça de Portugal), Shakhtar (Liga dos Campeões) e SC Braga (Liga) -, o departamento médico do clube já se colocou em campo no sentido de obter informações mais detalhadas sobre a lesão de Guarín.

Caso se confirme o primeiro diagnóstico, o centro-campista sul-americano pode falhar os próximos jogos dos dragões, situação que deve conhecer novidades nas próximas horas ou, na pior das hipóteses, quando Guarín regressar a Portugal, numa viagem que deve ser antecipada, uma vez que o atleta está parado.

Sem comentários:

Enviar um comentário