quarta-feira, 13 de abril de 2011

ojogo.pt - "Falta-me ganhar a Champions antes de sair"

Apresentado como o "jogador da moda no FC Porto", Guarín concedeu uma longa entrevista - cerca de 20 minutos - ao programa "Marcador Internacional", da Radio Marca, em que falou do presente e do futuro. A conquista do título na Luz foi tema em destaque, mas também a convivência com Villas-Boas e uma antecipação do mais do que provável duelo com o Villarreal, na Liga Europa, prova que quer vencer. Começando pela festa do título, o colombiano diz que nunca esquecerá o que se passou na Luz. "Sabíamos que aquele era o momento certo, e foi o melhor que nos podia ter acontecido. Conquistar o título no Estádio da Luz foi um extra que vai ficar para sempre marcado na nossa vida. É uma história para contar aos nossos filhos e netos, até pela forma como ganhámos aquele jogo. Também não me esqueço do dia que antecedeu a partida, da vontade que tínhamos de vencer, do querer de todos. Foi especial", admitiu.

Guarín procurou explicar, aos ouvintes espanhóis, o segredo do sucesso portista. "Estamos num nível muito alto, não só os titulares, mas também aqueles que começam os jogos de fora. A relação do treinador com os jogadores, assim como o seu trabalho diário, também é muito importante para as nossas conquistas", referiu, explicando o seu papel na equipa. "Gosto mais de jogar por fora, para ter mais liberdade e chegar ao ataque. Sou um médio que defende e ataca. Com André Villas-Boas, o trinco não é tão defensivo como antigamente; agora também pode aparecer muito no ataque. Aliás, é muito bom jogar com Moutinho e Belluschi, porque se eu subir, um deles fica. É excelente", frisou.

Guarín está a atravessar um grande momento e não escondeu o desejo de um dia mudar de ares, mas primeiro tem um sonho. "Logicamente tenho a ambição de conquistar títulos em outros clubes. Já estou no FC Porto há três anos, mas ainda tenho muitos títulos para ganhar aqui. Para já tenho de ir por etapas e ainda me falta ganhar a Liga dos Campeões antes de sair do FC Porto. Não é impossível, ao contrário do que se pode pensar. Esta época, também acredito que podemos vencer a Liga Europa", sublinhou.

Para o conseguir, é preciso ultrapassar o Spartak e depois medir forças, é o mais certo, com os espanhóis do Villarreal. "Tal como o FC Porto, garantiu uma grande vantagem no primeiro jogo, e isso oferece-nos uma maior confiança para falar sobre esse próximo confronto. No entanto, neste momento apenas posso antecipar dois grandes jogos se, eventualmente, as duas equipas confirmarem a passagem. Mas é melhor não nos adiantarmos aos acontecimentos", atirou.

Mais complicada está a eliminatória da Taça de Portugal com o Benfica, ainda assim o médio acredita na presença no Jamor. "Temos objectivos, e ganhar a Taça de Portugal está entre eles. Tivemos um mau jogo no nosso campo, mas não é impossível dar a volta. Ainda temos hipóteses de chegar à final e queremos muito estar lá", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário