domingo, 9 de março de 2014

fcinternews.it - Guarin: "Quero deixar o meu nome na história do clube"

Numa entrevista para o Tuttosport, Guarin mostrou estar de volta, com um novo espírito e entusiasmo:

Guarin, agora vão jogar contra o Torino, a equipa contra quem fizeste um golo de bicicleta. Grande jogo...
"Sim, e não tivemos muita sorte nessa noite. Jogamos com menos 1 jogador, empatamos o jogo 2 vezes e quando marcamos o 3-2 pensava que tínhamos o jogo controlado, mas depois eles marcaram o livre".  

No entanto, será uma oportunidade para dar alegria a Erick Thohir, que para além do derby, nunca viu o Inter a ganhar, desde que é presidente:
"Temos que dar alegrias a Thohir, mas também a nós, porque precisamos de uma vitória para melhorarmos a nossa classificação". 

Seria uma falha para o Inter, se não conseguir chegar às competições europeias?
"Essa e a nossa meta, e nós vamos fazer tudo para conseguí-la". 

Tens saudades de jogar nas competições europeias?
"Claro, temos muitas saudades. Eu e os jogadores que estão aqui à anos estamos acostumados a jogar na Europa. e depois, estamos a falar do Inter, não de qualquer equipa: é um grande clube e, como tal devemos jogar em certas competições". 

Que sinal é, com a compra de Vidic pelo Inter?
"É uma sinal importante para o projeto que o novo presidente começou. É um grande campeão que vai chegar, que tem muita experiência em ser capitão do Manchester United. Um jogador que fará sempre bem dentro e fora do campo. A sua presença será importante para todos os jogadores novos que chegaram este ano e para aqueles que virão. Vidic era o homem que o Inter estava a precisar". 

Como te afecta o facto de Zanetti poder retirar-se?
"Será difícil de aceitar, para todos nós. Eu espero que ele fique: quando o vês a treinar todos os dias, vês que ele quer continuar e tem a atitude certa para o fazer. Espero que ele não se retire". 

É verdade que ele continua a parecer que tem 30 anos quando está com o grupo?
"Não, ele não parece ter 30 anos, mas sim 25".

Com o que aconteceu em Janeiro, podemos dizer que és quase como uma nova aquisição do Inter?
"O que aconteceu em Janeiro, deu-me muita motivação e também mais responsabilidade. Ver todo as as pessoas que estiveram do meu lado, faz com que tenhas que dar a resposta em campo para todo esse carinho". 

A verdade: esperavas a revolta popular?
"Eu sabia que muitas pessoas não queriam que eu fosse para a Juventus, mas não estava à espera que uma tão poderosa manifestação. Foi a primeira vez que tal coisa me aconteceu na minha carreira". 

Como é que Mazzarri tem sido importante para ti?
"Ele tem sempre confiança em mim, ele sabe como é que eu trabalho, o que posso dar dentro e fora de campo e conhece-me muito bem, ele sabe no que estou a pensar". 

A confiança é recíproca?
"Pela minha parte, eu tenho muita confiança no trabalho dele. Eu acredito nele e naquilo que ele faz, pela energia e motivação que ele nos dá em todos os treinos. Consegues ver a mão dele na equipa e a sua determinação ajuda-nos muito quando vamos para campo". 

Guarin, falta muito para a renovação do contrato até 2017?
"O meu agente vai chegar a Milão nos próximos dias para assinarmos, não vai haver problemas". 

Veste como capitão, um dia?
"Não sei... O que quero agora é vencer para deixar o meu nome na história do clube". 

O que falta no Inter para chegar ao nível da Juventus?
"Inter já não é aquela equipa que ganha tudo. Estamos a construir jogadores de qualidade, mas temos que ter um pouco de paciência. Estamos a fazer muitas coisas bem, dentro e fora de campo. Vai chegar um dia, em que os resultados deste trabalho vão começar a aparecer. Para já, só precisamos um pouco de paciência por parte de todos, especialmente do adeptos".

Entretanto, Hernanes assinou pelo Inter...
"Ver que o Inter comprou um campeão tão importante é estimulante para todos os outros jogadores. Hernanes tem muita experiência e em campo, a sua qualidade é indiscutível: ele marca, defende, tem um bom toque, e se a equipa está com problemas, põe-os aos ombros com grande responsabilidade". 

Já vimos o verdadeiro Guarin?
"Eu trabalho sempre para melhorar e dar tudo o que posso. Estou calmo porque tento sempre dar o meu melhor para a equipa. É verdade que quando o Inter está bem eu jogo bem, quando está com problemas eu tenho algumas dificuldades". 

Sabias que o último penalti que recebeste foi em Maio?
"Não é normal não recebermos penalti durante tanto tempo, especialmente quando as imagens falam por si em alguns episódios. Mas estou tranquilo, porque mais cedo ou mais tarde, nós vamos ter um penalti. É inútil pensarmos muito nisto, mas os penaltis que não recebemos prejudicaram-nos muito porque alguns empates tornavam-se em vitórias". 

O Rolando voltou a ser aquele que reconhecias do Porto?
"Eu conheço as suas qualidades e ele pode dar muito mais ao Inter. Mas quando julgam a mim e ao Rolando têm que perceber que o Porto era uma equipa diferente do Inter. Aqui ainda estamos à procura do equilíbrio, enquanto que o Porto era uma equipa pronta para vencer". 

Poderá o Inter estar pronto na próxima época?
"Repito, temos que ter paciência, porque vai ser difícil tornarmos-nos numa equipa vencedora de uma época para a outra, quando mudamos tudo. Já demos um passo em frente com as aquisições de Vidic, Hernanes e D’Ambrosio que irão tornar a equipa mais forte". 

Que jogadores do Porto trarias para o Inter?
"O Fernando e Jackson Martinez, dois amigos e dois jogadores fortes". 

O Inter seguiu o Fernando alguns anos atrás?
"Sim, mas assinaram a mim..." 

O que significaria para ti jogar no Mundial?
"O Mundial é muito importante para a Colombia, porque é preciso muito anos de trabalho para chegar lá. Nós sabemos que vai ser difícil. Estamos conscientes das nossas capacidades e sabemos até onde podemos ir". 

A Colômbia pode chegar à final?
"Seria um sonho, há muitas surpresas nos Mundiais. Nós vamos começar por tentar ganhar os primeiros 3 jogos, e depois veremos". 



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário