segunda-feira, 6 de agosto de 2012

lagazzettadellosport.it - Vai Guarin


Hajduk não é um adversário difícil, mas a estréia oficial das novas contratações do Inter foi positivo, independentemente do adversário.
Handanovic respondeu bem nas ocasiões de golo dos croatas. Na defesa central, Silvestre mostrou a sua força, apesar dos dois erros nos minutos finais devido à fadiga. Palacio brilhou, e Strama sabe que se ele chegar mais perto da baliza, ele irá marcar.

Fredy Guarin é o único no meio-campo que sabe combinar quantidade e qualidade, e também é completamente maduro no futebol.
Um jogador que faz a diferença no meio-campo e que vale pelo menos o dobro do que foi pago. A gestão do Inter para o jogador de 26 anos de Medellin foi algo como uma obra-prima. O 'Guaro' veio do Porto por empréstimo (1.5 milhões) em Janeiro com opção de compra por 13.5 milhões. Esse valor foi reduzido por causa da boa relação com Pinto da Costa. Um negócio que tem vindo a provar que foi uma pechincha.
Quando o colombiano chegou a Appiano Gentile, ele estava em terríveis condições, com um lesão grave desde Novembro num jogo com a seleção. A lesão foi má tratada pela equipa médica do FC Porto. O músculo estava muito debilitado e a equipa médica do Inter, com a supervisão do Dr. Franco Combi, trabalhou muito para curar o Fredy.

Sete quilos a menos: o jogador fez a sua estreia a 1 de Abril na vitória por 5-4 contra o Génova e ele estava com uns quilos a mais que não deveria ter. Mas agora ele está na melhor condição. Ele perdeu mais de 7 quilos desde esse dia em Abril.
Ele tem estado a trabalhar muito durante o Verão e a ter muito cuidado com a comida que come. E nós certamente já vemos a diferença.
Fredy Guarin tornou-se muito mais responsável sem preder a força. Vê-lo jogar é um prazer. Ele está sempre com a cabeça erguida para ver o jogo, tal como o meu ídolo Vieira, definir o tempo e também saber correr com a bola na vertical.
Garantir a mudança na transição que faltou ao Inter na temporada passada.

Não podemos esquecer que Guarin é o tipo de jogador para os jogos importantes. Foi decisivo na temporada 2010/2011 do FC Porto (ganhou Liga Zon Sagres, Taça de Portugal, Liga Europa, e Supertaça de Portugal), onde ele marcou no jogo do título contra o Benfica.
No seu primeiro derbi de Milão, no passado mês de Maio (Inter ganhou por 4-2), Guarin sem dúvida que fez ouvir a sua voz e foi um dos protagonistas.
A 21 de Julho no Troféu TIM, marcou o seu primeiro golo no Inter contra o Milan.

Ele jogou como avançado até que o treinador dos sub-17 da seleção colombiana decidir puxá-lo para trás por causa de Falcao, que marcava mais do que ele e, Guarin foi usado para a sua visão e para a sua habilidade de remates de longa distância. Mas isso é a única coisa que ele ainda tem que aperfeiçoar. Ele tenta frequentemente, pois tem muita personalidade, mas ainda não encontrou a baliza. Mas, enquanto que isso não acontece, ele já está no centro dos corações de Strama e dos adeptos.


Traduzido por : Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário