quinta-feira, 1 de setembro de 2011

abola.pt - Guarín admite sondagens mas fica «pelo carinho»



Fredy Guarín não sai do FC Porto, apesar de ter tido diversos clubes interessados em contratá-lo, mas sem capacidade para baterem a cláusula de 30 milhões de euros. O médio foi dos mais procurados durante o defeso, mantém-se no clube, mas não deixou de admitir até a ambição de experimentar outros campeonatos.

Ainda anteontem o futebolista colombiano, representado por Marcelo Ferreyra, estava a ser alvo de uma abordagem muito séria, mas que acabou por não se concretizar. Guarín é um futebolista que os dragões prezam muito, e que desde o início deste mês tem sido procurado por diversos clubes, nomeadamente italianos, entre os quais o Roma, mas a SAD portista não abdica do valor total da cláusula de rescisão, exactamente por entender a sua importância num plantel que vai jogar a Champions e que tem os seus objectivos traçados, como seja passar a fase de grupos.

Guarín encontra-se ao serviço da Colômbia e, ontem, no final de mais um treino, nos Estados Unidos, onde a selecção fará dois encontros (vai, inclusive, falhar o jogo com o UD Leiria, no próximo dia 6), confessou aos jornalistas que foi «sondado por vários clubes». Disse o médio colombiano que vai «continuar no FC Porto. Claro que procura-se sempre uma transferência que possa beneficiar o clube, o jogador e todos os envolvidos. Isso não aconteceu»...

O médio colombiano adiantou ainda as razões que o levam a manter-se entre os dragões... «O FC Porto deu-me uma oportunidade. Já são três anos no clube para conseguir o meu lugar no onze e espero aproveitar o que ganhei até agora, para além de desfrutar do carinho das pessoas. Isso contribuiu muito para a vontade de ficar no FC Porto», afirmou o futebolista, que tem contrato com os dragões até 2014, depois de uma renovação e, naturalmente, de uma melhoria do seu contrato, há alguns meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário