sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ojogo.pt - Rúben Micael ou Guarín para o lugar de Belluschi

Belluschi vai falhar o segundo jogo do campeonato esta temporada. O primeiro foi por opção de Villas-Boas que o sentou a seu lado no banco, agora será por castigo; nos outros 17 foi sempre titular. O argentino completou uma série de cinco cartões amarelos e é baixa confirmada para a recepção ao Rio Ave. Portanto, o técnico portista vai ter de eleger um novo parceiro para João Moutinho na zona mais ofensiva do sector intermediário.

Rúben Micael e Guarín estão na linha da frente para render El Samurai, isto atendendo às opções recentes de Villas-Boas. O madeirense é o que tem as características mais parecidas e foi o eleito contra o Leiria, no tal jogo em que o argentino não saiu do banco. Nessa altura, o meio-campo foi preenchido por Fernando, Rúben e Moutinho, um tridente que deu conta do recado - o FC Porto goleou por 5-1 - e pode ser repetido no domingo. Além disso, Rúben apresenta três golos e várias assistências esta época, mesmo não sendo presença assídua no onze.

Guarín também terá uma palavra a dizer: foi ele que substituiu Belluschi a meio do clássico de quarta-feira e tem sido aposta do técnico em todas as posições do meio-campo. A questão é se Villas-Boas quer um parceiro de fibra para Moutinho - no caso Guarín - ou um que assuma as transições rápidas e arrisque mais no passe - no caso Rúben Micael.

Sem comentários:

Enviar um comentário