terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ojogo.pt - "Estamos todos muito confiantes"

Guarín agarrou um lugar no onze do FC Porto nas últimas partidas e é o espelho da confiança que reina no grupo de trabalho. As vitórias vão-se sucedendo e, por isso, o colombiano admite que será difícil não cumprir os objectivos traçados. "Conseguimos mais uma vitória contra a Naval e estamos contentes pelo que mostrámos em campo. Continuamos em primeiro lugar com a mesma vantagem para o segundo classificado. Passo a passo vamos conseguindo o que queremos", referiu. Desta vez, porém, sem nenhuma bomba do meio da rua do colombiano. "Infelizmente não marquei, mas o importante é que a equipa venceu", lembrou.

Guarín explicou que todo o plantel está unido em busca do título e que todos dão as mesmas garantias, independentemente de quem tem mais minutos nas pernas. "Temos demonstrado o nível em que estamos e a confiança que temos em todos nós, nos que jogam e nos que entram. Tudo isso faz com que demonstremos o nosso futebol, e o importante é manter essa confiança dentro do campo", frisou.

Os próximos compromissos têm em comum o nome do adversário: Beira-Mar, quarta-feira para a Taça da Liga e no sábado para o Campeonato. Guarín assumiu a vontade de vencer ambos os jogos. "O FC Porto joga sempre para vencer, ainda mais neste estádio. Vamos procurar respeitar os adeptos e o rival. Temos de o defrontar duas vezes e será muito importante vencer", referiu.

Guarín aproveitou a lesão de Fernando para assumir um maior protagonismo na equipa, e as suas exibições convenceram Villas-Boas, que o manteve no onze mesmo com o habitual 6 recuperado de lesão. Ainda assim, o colombiano não sente que tenha lugar cativo. "Sempre disse que estou disposto para quando precisarem de mim. Procurarei fazer as coisas da melhor forma, tal como os meus companheiros", atirou.

Sem comentários:

Enviar um comentário