segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ojogo.pt - "Ele está muito mais confiante"

Inesquecível, é o mínimo que se pode dizer da noite de Guarín, contra o Marítimo. Uma grande exibição coroada com dois golos e que golos! Em especial o primeiro, uma bomba que desobstruiu o caminho para uma vitória/goleada importante do FC Porto a seguir à derrota com o Nacional. Mas o que é que mudou em Guarín, que aproveitou a lesão de Fernando para ganhar um lugar na equipa? A esta questão respondeu Andreina, sua esposa, em exclusivo a O JOGO. "Fez dois golos impressionantes, sobretudo o primeiro! Estava muito feliz e todos os jogadores o felicitaram. Já no fim-de-semana anterior tinha feito uma boa exibição. Desde que o Fernando se lesionou começou a jogar bem e tudo lhe tem saído muito melhor. Oxalá continue por esse caminho e se mantenha na equipa", comentou. Mas a lesão de Fernando e a oportunidade concedida por André Villas-Boas, que o colombiano soube agarrar tem uma explicação: "Com estes jogos seguidos, Freddy ganhou confiança e sente menos a pressão. Antes entrava apenas uns minutos, no final dos jogos, e não tinha tempo para mostrar grande coisa, ou começava como titular e tiravam-no no final da primeira parte. Agora o treinador deu-lhe uma oportunidade e nota-se que está muito mais confiante. Sinto-o mais tranquilo e isso nota-se no seu rendimento".

Mas foi desde a época passada que as coisas começaram a mudar realmente, facto a que não é alheia uma melhoria substancial de rendimento no último terço do campeonato. "A chegada de Falcao ao plantel foi muito importante. Eles conhecem-se desde as selecções jovens, mais tarde cruzaram-se na Argentina, em clubes diferentes, e têm uma relação muito boa, dentro e fora do campo. Eu acho que a chegada do Falcao ajudou o Freddy a alcançar uma certa estabilidade. Conversam muito e nota-se a diferença. Juntamo-nos em família também, com Loreley, a esposa de Falcao, mais o James, que se juntou a nós com a sua noiva. Todos temos os mesmos costumes e que melhor há que ter companheiros que nasceram no mesmo país?", frisou Andreina.

À custa desta boa fase no FC Porto, Guarín já pensa na selecção: "Ele espera que o chamem para o particular com a Espanha a 9 de Fevereiro e também tem muita vontade de jogar na Copa América".

Sem comentários:

Enviar um comentário