sábado, 10 de novembro de 2012

record.xl.pt - Candidatura do Inter com selo colombiano

Guarin dá voz à equipa que ameaça a Juve.


Longe parecem ir os tumultuosos tempos que se viveram no Inter na última temporada. Os nerazzurri têm, com 11 jornadas realizadas, razões para sorrir. Estão apenas a um ponto da liderança – no ano passado por esta altura estavam a 9 – e já figuram na história como a equipa que interrompeu a série imbatível da Juventus (49 jogos) no campeonato.

O sucesso não passa só pelas 10 partidas oficiais seguidas a vencer, mas também por um onze consolidado com um selo bem colombiano. Quem? Fredy Guarín, médio que trocou o Dragão pelo Giuseppe Meazza a troco de 13 milhões de euros e que esta época se tem revelado essencial no onze de Andrea Stramaccioni, técnico dos nerazzurri.

Desde o arranque, o Guarín já participou em 18 encontros – 10 na Serie A e 8 na Liga Europa –, nos quais apontou 3 golos. Mas o sul-americano quer mais, muito mais, e na antevisão ao encontro com a Atalanta jurou amor eterno à nova família. “Sei a responsabilidade que é estar num clube desta dimensão. Penso sempre em melhorar e acho que o estou a fazer de jogo para jogo. Ainda tenho muito para dar”, disse.

A título de curiosidade, resta dizer que Guarín terá de provar tal dedicação já amanhã, tudo porque os milaneses querem manter a tradição de vencer no Azzurri D’Italia – só perderam uma vez nos últimos 12 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário