sexta-feira, 9 de novembro de 2012

marca.com - O jogo que Fredy Guarin necessitava

Fredy Guarin à muito tempo que esperava um jogo como o de Quinta-feira em Belgrado. O médio colombiano, protagonista junto ao seu compatriota Radamel Falcao do trio histórico do FC Porto na temporada 2010/2011 (Liga, Taça e Liga Europa), perdeu a titularidade no Inter e na selecção do seu país. A competência que se encontra em ambas as equipa é enorme.

O Inter de Diego Milito, Cassano, Cambiasso, Sneidjer e Rodrigo Palacio está a fazer um magnifico arranque da temporada. É a única equipa que faz frente à Juventus na Itália, e que no Sábado passado acabou com a invencibilidade de 49 jogos sem perder, com a vitória por 1-3 no 'Juventus Stadium'.

Os 'Nerazzurri' ocupam o segunda lugar da classificação da Serie A com menos um ponto que a Juventus e lideram o Grupo H da Liga Europa com os mesmos pontos que o Rubin Kazan. 


Ser titular no Inter tornou-se difícil e, apesar do formidável começo em que Guarin parecia indiscutível, o colombiano regressou ao banco no mês de Outubro. Dos últimos 6 jogos do Inter no campeonato italiano, Guarin só foi titular em 1 jogo e apenas jogou os últimos minutos em outros 4 jogos.

Andrea Stramaccioni, treinador do Inter, utilizou Guarin no último mês e meio para Liga Europa. Na competição europeia, foi titular nos últimos 3 jogos e o colombiano tem sido um dos melhores da sua equipa. Na Quinta-feira marcou o seu primeiro golo na fase de grupos e fez as duas assistências para os golos, que lhe permite liderar a tabela geral de assistências.

A exibição de Guarin contra o Partizan foi mais do que completa. O primeiro golo do Inter chegou por uma esplêndida jogada do colombiano pela direita. O médio de Puerto Boyacá superou o adversário com um engenhoso passe, chegou à linha de fundo e centrou para que Palacio empurrasse a bola com o peito. O segundo, também convertido pelo argentino, chegou através de um grande contra-ataque feito por Guarin. O colombiano de 26 anos recebeu a bola aparentemente inofensiva a poucos metros da sua área, viu o desmarque de Palacio e fez um passe longo que o avançado aproveitou para fazer o seu segundo golo.

Ao Guarin só faltava marcar para completar a sua brilhante actuação. E a oportunidade chegou ao 87 minutos, numa jogada que parecia estar bem ensaiada com claridade na cabeça e que dirigiu à perfeição com um movimento rápido para a baliza. Primeiro deixou passar a bola a Cassano e com um rápido desmarque pelo centro disse ao italiano o caminho para onde tinha de fazer o passe. O control e o remate, evitando a defesa do guarda-redes, foram dignos de um avançado.

Guarin não participou por decisão técnica no último jogo da Colômbia nas eliminatórias Sul-americanas para o Mundial contra o Paraguai (2-0), e também perdeu os 2 jogos anteriores contra o Uruguai (4-0) e Chile (3-1) devido a uma virose. O último jogo oficial que jogou foi contra o Equador, a 10 de Junho, que resultou na segunda derrota (1-0) da Colômbia na fase classificatória. José Pékerman não ficou satisfeito com a atuação do médio em Quito e substituíu por Juan Cuadrado no minuto 66. Contra o Paraguai nem sequer teve a oportunidade de jogar uns minutos. Os próximos compromissos da Colômbia servirão para comprovar se Pékerman conta ou não com o futebolista do Inter.


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário