sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ojogo.pt - Guarín: "Está a acontecer o mesmo que há duas temporadas"

Moutinho reconheceu que a equipa "não atravessa um bom momento de forma", e Guarín acrescentou uma explicação para o mais recente resultado negativo: a "intranquilidade" da equipa. O colombiano, que até foi um dos menos esclarecidos na partida frente ao APOEL, foi mesmo mais longe ao comparar o actual início de temporada com a última época de Jesualdo Ferreira no FC Porto. "Há duas temporadas, quando jogávamos mal fazíamos um resultado negativo; esta época está a acontecer o mesmo. É um tema complicado de analisar, mas precisamos de perceber o que é preciso fazer para regressar rapidamente às vitórias e às boas exibições."

Apesar de manter a qualificação na Champions em aberto, Guarín reconheceu que o FC Porto terá de melhorar nas próximas partidas, até porque reforçou a ideia de que não gostou da forma como a equipa - e ele próprio - se apresentou nesta quarta-feira. "Quando não se ganha, não se pode estar tranquilo. É isso que estamos a sentir neste momento - intranquilidade. Não jogámos o nosso futebol, ou seja, não vencemos nem jogámos bem. Reconheço isso. Não estamos tranquilos, mas temos consciência daquilo que temos de fazer para melhorar. Somos responsáveis e vamos continuar de cabeça bem levantada, a começar já a pensar no jogo de domingo."

O internacional colombiano, na extensa explicação sobre o que se passou na partida com o APOEL, confessou ainda que a equipa sentiu os assobios dos adeptos e que os jogadores nunca souberam contornar os problemas que foram encontrados. "Quando não estamos colectivamente fortes ou quando os jogadores estão num dia menos bom, por vezes deixamo-nos levar pelo desespero, pela intranquilidade e até pelos assobios dos adeptos... Temos de ser um pouco mais maduros e encarar os desafios com mais cabeça; temos de ter a consciência de que o FC Porto terá de estar sempre por cima nos jogos, seja no Dragão ou fora", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário