sexta-feira, 10 de junho de 2011

ojogo.pt - "Portistas, o golo do ano é meu!"

Guarín esmagou a concorrência e venceu a eleição do melhor golo do ano promovida pelo jornal "Guardian", de Inglaterra. O golo que o colombiano marcou ao Marítimo, no Dragão, recolheu 47,2% dos votos, distanciando-se do segundo classificado, Wayne Rooney, nas últimas horas em que decorreu a votação, que começou na segunda-feira e encerrou ontem. Guarín, através do Twitter, tinha apelado ao voto dos seus seguidores, e o pedido parece ter resultado, garantindo-lhe uma vitória confortável sobre o avançado inglês (28,9% das preferências) e mais confortável ainda sobre os restantes 18 concorrentes, onde estavam nomes como Messi, que tinha dois golos a sufrágio, Stankovic ou Cavani.

O entusiasmo com que Guarín acolheu a iniciativa do "Guardian", com o tal apelo directo ao voto, não se esfumou depois de conhecido o resultado. Aliás, o colombiano nem se deu ao trabalho de camuflar as emoções com falsas modéstias e, de rajada, tratou de despejar três mensagens no Twitter: as duas primeiras em espanhol, uma a dar conta do resultado e a outra a agradecer o apoio, a terceira em "portunhol", directamente dirigida aos adeptos do FC Porto. "Malta, portistas, está feito. O melhor golo da Europa foi o meu. Obrigado pelo apoio e abraço para todos", escreveu, numa versão já adaptada e corrigida. "Foi um remate a uns 38 metros, muito estranho para o guarda-redes. A bola subiu, desceu, fez uma curva e entrou. Nem queria acreditar", detalhou depois à imprensa colombiana, que deu grande destaque ao assunto, antecipando também a Supertaça europeia, com o Barcelona. "Vamos ter de ser inteligentes", disse, sublinhando que o FC Porto "é um dos mehores clubes do Mundo".

Focado nos trabalhos da selecção colombiana que prepara a participação na Copa América, que este ano se disputa na Argentina, o médio portista junta mais alguns elogios para massajar o ego após um final de época em que tudo lhe correu bem: assistências, golos e exibições consistentes garantiram-lhe um papel de destaque e despertaram a cobiça de alguns clubes. Guarín marcou dez golos (cinco no campeonato e mais cinco na Liga Europa).

Sem comentários:

Enviar um comentário