sexta-feira, 17 de junho de 2011

abola.pt - Guarín quer selecção com esquema à FC Porto



O médio Freddy Guarín acredita que a selecção da Colômbia tem condições para utilizar o esquema táctico que tantos sucessos tem dado ao FC Porto.

«Estou certo que temos jogadores para utilizar o bem-sucedido esquema do FC Porto. Temos talento e até jogadores melhores que o FC Porto. Devemos melhorar a parte mental para perceber melhor os detalhes de cada treinador. No FC Porto, o treinador [André Villas Boas] dá-nos um esquema fácil de entender», disse Guarín em declarações à Imprensa da Colômbia, que prepara a participação na Copa América.

Enquanto o FC Porto utiliza o 4x3x3, o seleccionador da Colômbia, Hernan Gomez, tem apostado no 4x14x1: «É o esquema que serve para mostrar na selecção o que temos vindo a fazer no FC Porto.»

«Tenho qualidades no passe e no remate, sou um distribuidor de jogo, mas não posso dizer que sou um médio criativo porque na realidade não sou. O meu futebol é aquele que tenho vindo a mostrar no FC Porto», disse o médio, comentando a possibilidade de jogar mais avançado no terreno no apoio a Radamel Falcao.

Sem comentários:

Enviar um comentário