quarta-feira, 15 de junho de 2011

maisfutebol.iol.pt - Guarín: «Dois primeiros anos no Porto foram difíceis»

Freddy Guarín está com a selecção da Colômbia a preparar a participação na Copa América. Em conversa com os jornalistas do seu país, o médio do F. C. Porto falou sobre o passado e admitiu que teve de lutar para conquistar o seu espaço na formação portista.

«Não foi fácil chegar a este clube tão grande e ganhar o que ganhei. Os dois primeiros anos foram difíceis, tive de trabalhar muito para ganhar a minha posição como acontece hoje em dia», reconheceu Guarín, em declarações reproduzidas pela Rádio Caracol da Colômbia.

O médio assegurou a sua continuidade no F.C. Porto. «Sim, vou continuar no Porto», garantiu, quando confrontado com a questão. Guarín foi alvo de uma recepção calorosa quando visitou a sua terra natal e admitiu ter ficado emocionado

«Estou muito satisfeito pela recepção que me fizeram, nunca tinha sentido na minha terra todos no mesmo sítio, é um orgulho e uma felicidade», reconheceu, acrescentando: «Chego num momento muito bom na Copa América e espero continuar assim. Temos de dar tudo para chegar o mais longe possível.»

Olhando para trás, Freddy Guarín recordou a aventura no Boca Juniors da Argentina, explicando que chegou lá com 77 quilos. Hoje em dia, tem 88. «Ganhei muito a nível físico na Argentina», disse. «Desde os 13 anos que tomei creatina e fiz muito ginásio para crescer», revelou, não se esquecendo dos momentos mais difíceis como jogadores: «Não ser convocado, ver a equipa desde a bancada foi muito difícil, mas acabou por me fortalecer.»

Sem comentários:

Enviar um comentário