sábado, 21 de maio de 2011

ojogo.pt - "Mudar o chip para o Jamor"

Guarín ainda não tem bem a noção do impacto da conquista da Liga Europa. "No futuro é que vou entender o que fizemos em Dublin, quando vir os vídeos e ler as notícias", atirou. Do que o médio colombiano tem a perfeita noção é que a época que está a terminar, além dos títulos para o currículo, fez mudar a opinião da plateia do Dragão em relação a si. "Também fui adepto, antes de ser profissional, e assobiava os jogadores. Por isso, compreendo os adeptos e até fiz um repto no início da época: não podia sair sempre dos jogos assobiado. Sentia que um passe tinha de ser certo e que os remates não podiam sair tortos, mas sim para a baliza. A exigência dos adeptos deu-me ainda mais força", admitiu. A mudança em campo, diz, deve-se à confiança. "Este seria um ano muito importante para a minha afirmação, queria marcar o meu nome no clube. Sentia que isso era possível porque confio no meu trabalho e faço-o da mesma forma quer esteja a jogar ou não. Sabia que o meu momento chegaria e tinha de estar preparado e a um nível alto. Tive oportunidade de jogar a titular e isso vale muito para melhorar, pois é mais rápido e mais fácil consegui-lo no campo", sublinhou. Conquistada a Liga Europa, Guarín, assegura a mesma atitude para atacar a Liga dos Campeões na próxima época. "O desejo é o mesmo do início deste ano. Ir passo a passo, porque é uma prova muito difícil". Antes, há o Jamor. "A Liga Europa foi algo muito bonito, mas temos de cambiar o chip. Este jogo é importante como todos os outros. A forma como ganhámos o acesso a esta final foi notável e vai-nos motivar ainda mais. Dá-nos força para levantar esta taça também", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário