segunda-feira, 16 de maio de 2011

dn.pt - Toda a Colômbia torce pelo FC Porto



"Toda a Colômbia torce pelo FC Porto". É assim, suportada pela força de um país de 45 milhões de pessoas, que Sílvia Vásquez, mãe de Freddy Guarín, aborda desde Medellín, a mais de 8000 km de Dublin, a grande final portuguesa da Liga Europa. "Vamos juntar toda a gente aqui em casa para torcer por eles... A união faz a força, não é?"

Em casa da família de Guarín, ou pelas ruas de Bogotá, Cali ou Medellín não faltarão adeptos do FC Porto, a equipa mais colombiana da Europa, cuja final frente ao Sporting de Braga vai ter honras de transmissão televisiva em sinal aberto.
"O jogo coincide com o horário de trabalho (na Colômbia são menos seis horas que em Portugal), mas as pessoas arranjam sempre tempo para ver...", explicou ao DN Wilson Díaz, jornalista do El Colombiano, numa opinião corroborada por Jimmy Gutierrez, da Rádio Munera: "Quando há jogos grandes, toda a gente pára para ver nos ecrãs espalhados por bares, pontos de comércio, oficinas... É isso que vai acontecer na quarta-feira e vamos torcer pelo FC Porto, pelo facto de estarem lá Falcao, Guarín e James Rodíguez e por ser uma equipa "latino-americana".

Sem comentários:

Enviar um comentário