quarta-feira, 11 de maio de 2011

maisfutebol.iol.pt - Guarín: «Estou a colher os frutos do trabalho»

Guarín vive uma fase feliz. O colombiano chegou ao F.C. Porto há três anos, mas nas duas primeiras épocas passou despercebido. Jesualdo Ferreira sempre o elogiou muito, mas no fim havia qualquer coisa a quebrar a continuidade do médio: as viagens longas, os jogos da selecção, os problemas físicos.

Esta temporada, por fim, e sobretudo após a lesão de Belluschi, Guarín tornou-se um jogador fundamental. Já marcou dez golos, entre Liga e Liga Europa, sete dos quais nos últimos dois meses. Belluschi, por exemplo, diz que Guarín tem sido fundamental e marcado golos importantes. O colombiano sorri.

«Sempre tive a ilusão de marcar o meu nome neste clube. Hoje tenho oportunidade de jogar, mas quando não tive, mantive-me sempre na luta, trabalhei, e melhorei no que tinha de melhorar. Posso dizer que estou a colher os frutos do meu trabalho. Hoje posso mostrar o meu valor e posso ajudar a equipa», diz.

Guarín diz que o que está a viver é muito bom e «é tudo resultado de um trabalho e de um esforço muito grande». «Tudo junto posso alegrar-me», adianta, ele que espera manter a felicidade em Dublin. «Espero que possa marcar, mas ainda não sei como vou festejar. De certeza que vou festejar com alegria.»

Mais importante do que marcar, é festejar o título. «A nossa concentração esteve sempre em ganhar o campeonato. Estamos na Liga Europa desde o início, sempre olhámos para esta prova também com muita vontade de ganhar, entrámos em campo muito respeito e conseguimos chegar à final com justiça.»

Agora garante que é tempo de olhar para o Sp. Braga com muito respeito e impor o futebol do campeão nacional. No fim Guarín espera festejar como já o fez duas vezes esta temporada: em Aveiro e na Luz. Com a bandeira da Colômbia. «Anda sempre uma bandeira connosco. Espero poder mostrá-la no fim.»

Sem comentários:

Enviar um comentário