quarta-feira, 25 de setembro de 2013

fcinternews.it - Guarin: "Renovar? Sinto-me muito bem aqui"

Fredy Guarin já pensa no jogo contra a Fiorentina. No entanto, quando foi entrevistado para o 'Corriere dello Sport' falou sobre a vitória de 7-0 contra o Sassuolo:
"Ficarmos pelo 4-0? Peço desculpa aos meus colegas, mas no futebol temos que dar sempre o maximo. 
 O Mundial no Brasil? Primeiro temos que nos qualificar, mas a Colombia consegue porque é uma muito boa equipa com um treinador que nos deu muito. 
Roma e Cagliari? Nós conseguimos ir longe se formos jogo a jogo", disse Guarin.


Lembra-se do 4-1 em Franchi?
"Eu lembro-me desse jogo, foi num período difícil para nós porque tínhamos muitos jogadores lesionados. Por outro lado, a Fiorentina estava muito bem e tinha confiança. Foi uma derrota horrível".

Pronto para a vingança,amanha?
"Nós vamos para o campo para jogar bem e vencer. Até agora os nossos resultados foram positivos, mas não podemos baixar a pressão. Ainda estamos no inicio do campeonato". 

Como vai afectar a ausência de Gomez, Pizarro e Cuadrado?
"São 3 jogadores muito importantes e decisivos para a equipa, mas em Bergamo eles ganharam e jogaram bem. A equipa de Montella está a jogar um bom futebol". 

O Cuadrado é o melhor extremo do campeonato?
"Ele é diferente de todos os outros, tem uma habilidade impressionante. Quando muda de direção, não consegues apanhá-lo. Ele é muito bom". 

Que tipo de duelo irá acontecer com Borja Valero?
"Eu acho que o espanhol é o jogador mais importante de Viola, neste momento. Ele decide o ritmo da equipa. Enfrentá-lo não será fácil". 

No entanto, no ataque, tens de estar atento a Giuseppe Rossi.
"Em Espanha, ele mostrou o seu valor. Agora, depois da lesão, ele voltou ao seu nível". 

E até Milito, com os 2 golos no Domingo, provou estar de volta à sua antiga forma.
"A recuperação de Diego é muito importante para a equipa e adeptos. Tê-lo nos treinos foi bom para nós porque ele tem um grande impacto na nossa equipa, mesmo como pessoa". 

Comparando com a época passada, o que mudou no Inter?
"Primeiro, temos um novo treinador, que é o ponto de partida para a mudança. Depois o nosso trabalho é muito diferente: Mazzarri é muito meticuloso com os detalhes e tem de ter a certeza que de estamos preparados em cada jogo". 

Depois de teres feito 57 assistências na época passada, agora apenas fizeste 1 em 4 jogos...
"Durante cada treino, nós trabalhamos muito para melhorar. Temos-o feito desde o primeiro dia de treinos e os resultados têm mostrado que o temos feito bem, mas não podemos parar aqui". 

O Inter está a tentar ficar nos 3 lugares que qualificam a equipa para a Liga dos Campeões?
"Voltar à Liga dos Campeões é uma grande motivação, mas não devemos pensar muito nisso. O nosso objectivo é dar o melhor em cada jogo". 

Depois do 7-0 contra o Sassuolo, alguém falou sobre o 'Scudetto'? É muito cedo?
"Quando a equipa está a jogar bem, algumas previsões são inevitáveis, mas não nos podemos distrair. Se trabalharmos muito, e pensarmos sempre em equipa e sacrificarmos-nos uns pelos outros, os resultados aparecerão".

O que pensas na luta pelo 'Scudetto', Juventus ou Nápoles?
"A Juventus é uma equipa forte e têm a vantagem de que estão juntos desde há muito anos. Muito trabalho e continuidade irá ser vital desde agora e até ao final da época. O Nápoles, tem uma grande equipa, mas terão de manter este nível. Não será fácil mesmo que o Nápoles seja forte e tenha um treinador capaz de conseguir grande resultados".

A distância para a Juventus diminuiu?
"Estamos a trabalhar para nos tornarmos numa equipa melhor e mais consistente. Conseguimos chegar a um nível alto se fizermos o que o treinador nos diz".

Estás surpreendido com as atuações da Roma?
"Quatro vitórias em quatro jogos não são uma coincidência. Pode-se ver a influência de Garcia, mas também as contratações como Maicon e Gervinho foram importantes".

E Totti, que tem 37 anos, mas continua a fazer a diferença.
"Na idade dele, eu não sei se vou continuar a jogar. É fantástico como ele consegue fazer a diferença em campo, é um campeão". 

Parece estar em melhor forma do que no ano passado. Isso deve-se a Mazzarri?
"Como jogador sou sempre o mesmo. Agora trabalho muito individualmente e com equipa para me integrar da melhor forma com os meus companheiros. Na minha idade, continuo a aprender muitas coisas e consigo facilmente colocá-las em prática. O meu objectivo é melhorar sempre, mesmo quando não estou com a bola". 

Ficará mais claro de qual é a posição do Inter depois do jogos contra a Fiorentina, Cagliari e Roma?
"Vamos jogar contra boas equipas e eu penso que talvez façamos um melhor trabalho do que em jogos anteriores". 

Pensas em renovar o contrato para além de 2016?
"Tem de perguntar ao clube sobre isso, mas eu sinto-me muito bem aqui". 



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário