sexta-feira, 13 de setembro de 2013

fcinternews.it - Guarin: "É o meu sonho, quero jogar no Inter por muito tempo"

Todos os jornais desportivos falam do derby Inter - Juventus, e o Tuttosport não é excessão, que hoje tem uma grande entrevista com o médio nerazzurro Fredy Guarin: 


Guarin, entre ti e o Vidal quem é o mais forte?
"Bem, voces é que têm de avaliá-lo, eu só penso em jogar. Para mim, o mais importante é o bem da equipa, em vez de fazer comparações com os rivais. O Inter deve dar o seu melhor, o resto pouco interessa". 



Entre Vidal e Pogba, qual escolhe?
"Vidal pela experiência, mas Pogba tem diante de si um óptimo futuro. Estamos a falar de jogadores com características diferentes, mas com qualidades impressionantes, e estão a provar isso jogo após jogo, no início desta temporada". 

No dia 3 de Novembro de 2012, ganhamos à Juventus em Turim, e parecia que o Inter se tinha tornado num 'anti-Juve'. Mas no outro jogo, perdemos. Como explica isso?
"Todos nós sabemos o que aconteceu no ano passado. Tivemos muitas lesões e todas as ausências foram sentidas. E os resultados não correram muito bem". 

Porquê que a Juventus deve temer este Inter?
"Porque Mazzarri trouxe uma nova mentalidade, porque estamos a trabalhar bem e porque temos vontade de recomeçar a vencer". 

Grande parte deve-se a quem substituíu Stramaccioni no banco?
"Toda a gente sabe como é que Mazzarri trabalha e que resultado obteve na sua carreira. Em Pinzolo temos trabalhado bem e o grupo tem vontade de melhorar. O nosso objetivo é mostrar coisas importantes para os adeptos: o Inter tem que voltar para onde ele merece estar. Nesta equipa, repito, há um grande desejo de vencer". 

Qual é o segredo de Mazzarri?
"Bem, está atento a cada detalhe de cada jogador, insiste muito porque, primeiro ele quer melhoremos individualmente, e só depois como equipa". 

Mazzarri quer que sejas um Hamsik do Inter? Confirmas?
"Sim, quer que eu faça esse papel, mas eu não que de fazer comparações com colegas". 

Muitas vezes, desde o banco, o treinador incentiva muito...
"Muitíssimo. Diz que devemos estar concentrados e assim mantém alta a tensão. Acho que ele faz bem à equipa, dentro e fora do campo. Mazzarri é um treinador que nos pode levar às vitórias outra vez".

Amanhã será um grande teste para este novo Inter. Concorda?
"Obviamente que é um jogos mais importante da temporada, pois a Juventus é o nosso rival directo. São estes os jogos em que podemos mostrar o que já aprendemos com Mazzarri, e é uma oportunidade para mostrar aos nossos adeptos o carácter desta equipa".  

O primeiro ano de Conte na Juventus, graças ao facto de não jogarem as competições europeias, venceram o campeonato. Acha que há semelhanças com este Inter?
"Uma equipa como o Inter deve jogar todas as competições, mesmo na Europa. Agora só temos o campeonato e devemos mostrar, dia após dia, a vontade de recomeçarmos a ganhar". 

Que ideia tem da controvérsia entre Conte e Mazzarri?
"Cada treinador tem seu próprio caráter e pensa no bem da sua equipa. Este é um jogo especial, que todos querem ganhar, e é normal que haja grande competição". 

Um ponto a favor do Inter?
"Tentar sempre colocar em prática o que Mazzari quer". 

Um ponto a favor do Juventus?
O jogo, o colectivo, pois têm o mesmo treinador à 3 anos". 

Para quem é mais importante este jogo?
"Para ambos. Eles vêm a Milão para ganhar, enquanto nós jogamos em casa e queremos realmente começar a fazer aquilo que desejamos. O Inter está preparado para ganhar todos os jogos, mesmo os mais difíceis como este". 

Se tivesse uma varinha mágica, quem tirava da Juventus?
"Buffon, seria muito mais fácil...". 

Jogar em San Siro pode ser um ponto a vosso favor?
"Ver o entusiasmo dos adeptos é reconfortante e dá-nos muita motivação. Faremos o nosso melhor para dar-lhes um grande jogo". 

Vai trocar a camisola?
"Um amigo pediu-me a do Pirlo". 

O seu contrato até Junho de 2016: já começou a falar sobre o seu futuro?
"Se o Inter quiser renovar o contrato, faço-o imediatamente. É o meu sonho, quero jogar no Inter por muito tempo". 

Este Verão falou-se muito da venda de um jogador importante para gerar dinheiro. Como viu isso?
"Estava tranquilo, porque sou eu que decido para onde quero ir". 

Na seleção, já conseguiu convencer o Zuñiga a escolher o Inter?
"Falo muito com Camilo quando estamos juntos. É um grande amigo e gostaria de ter um talento como ele no Inter. Mas é obvio que a decisão final é do jogador". 

Qual é o seu sonho... no Inter?
"Garantir que esta equipa volta para o topo, como no tempo de Mourinho. E para já, ganhar o campeonato". 



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário