sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

marca.com - Guarin, o rei "europeu" das assistências


O Inter de Milão impôs-se na quinta-feira contra o Cluj da Romênia graças ao bis de Rodrigo Palacio (2-0). O argentino marcou o primeiro golo depois de receber um preciosa assistência de Fredy Guarin, a quinta do colombiano no Liga Europa.

Guarin, de Puerto Bocayá, lidera a classificação de assistências da competição europeia. A 4 de Outubro deu 2 passes para golo na vitória do Inter por 1-3 contra o Neftchi Baku do Azerbaijão e uma mês depois deu mais outras duas assistências contra o Partizán de Belgrado, jogo que acabou com o mesmo resultado (1-3).

Guarin tem o mesmo número de assistências na Europa que o sueco Zlatan Ibrahimovic, avançado do PSG, e o avançado do Ajax, Christian Eriksen, que na quinta-feira fez a sua primeira assistência na Liga Europa. Os outros 4 conseguiu na fase de grupos da Liga dos Campeões, antes da sua equipa fosse eliminada.

O médio colombiano é um autentico especialista em fazer assistências. Esta temporada tem 9 em todas as competições: 5 na Liga Europa, 2 na Serie A e 2 na Taça de Itália. O ex-jogador do Porto e do Saint-Étienne voltou a recordar o soberbo futebolista que deslumbrou à 2 épocas na equipa portuguesa, quando formava uma temível dupla ofensiva com o seu compatriota Radamel Falcao.

Álem das suas 9 assistências, Guarin tem 8 golos esta temporada: 4 na Serie A, 2 na Liga Europa e 2 na Taça de Itália.
O colombiano espera conquistar este ano o seu primeiro título com o Inter.



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário