quinta-feira, 7 de junho de 2012

elpais.com.co - Guarin: "Reinaldo Rueda conhece-nos a todos e isso é um ponto a seu favor"

Para o médio do Inter de Milão, Fredy Guarin, um dos pontos a favor do Equador será o conhecimento que o selecionador (do Equador) colombiano, tem da seleção colombiana e seus jogadores.

Rueda tentará tirar proveito desse aspecto quando receber no Domingo (em Quito) a equipa dirigida pelo argentino José Néstor Pékerman, com a urgente necessidade de somar 3 pontos para fazer esquecer o jogo em Buenos Aires contra a Argentina.

Reinaldo conhece-nos a todos e isso vai ser um ponto importante para a sua seleção. Com o trabalho que temos feito com o professor Pékerman esperamos fazer a diferença para contrariar o facto de Rueda nos conhecer", disse Guarin em conferência de imprensa.

O ex-jogador do Porto reconheceu que ao longo da semana têm trabalhado um pouco no físico e muito na mentalidade, pois, assegura que o bom rendimento da seleção dependerá em grande parte da atitude com que enfrente o jogo em Quito.

"Mentalmente temos trabalhado muito. Na táctica temos trabalhado na posse de bola, algo que nos faltou um pouco em Peru para chegar com mais opções à baliza do rival", disse.

"A chave para conseguir um bom resultado em Quito será a mentalidade com que encaremos o jogo. Queremos ir para ganhar", afirmou.

Disse também que "na defesa temos que estra muito concentrados" e que, nesse sentido, "contamos com muito bons jogadores atrás que nos dão seguridade".

Guarin reconheceu não estar nas melhores condições. O jogador teve que permanecer vários meses sem jogar, pois sofreu uma lesão.

"Costou-me, joguei 6 jogos em Itália, mas foram 5 meses sem jogar e não foi fácil. Contudo, estou muito tranquilo porque o meu rendimento tem sido bom apesar da longa lesão", concluíu.

 

Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário