terça-feira, 20 de dezembro de 2011

maisfutebol.iol.pt - Itália chama Guarín: «Vários clubes perguntam por ele»

Não faltam interessados, mas faltam propostas. Freddy Guarín continua a ser um nome muito cobiçado em Itália, apesar do início de temporada menos fulgurante no F.C. Porto. Contudo, os emblemas locais terão de se decidir a abrir os cordões à bolsa para satisfazer as vontades de todos.

Esta terça-feira, o jornal «Tuttosport» avançou que a Juventus estava disposta a subir a parada para os 10 milhões de euros pelo médio colombiano. O Maisfutebol confrontou o empresário do jogador, Marcelo Ferreyra, que garantiu não ter conhecimento dessa vontade. O que não quer dizer que o jogador não tenha mercado em Itália.

«Não sei nada sobre essa possível oferta da Juventus. Mas oxalá apareça uma proposta dessas...», atirou, em declarações ao nosso jornal. Questionado sobre o possível desejo de deixar o Dragão, o agente negou: «Não disse isso. Disse «oxalá apareça», porque quero sempre o melhor para os meus jogadores.»

Marcelo Ferreyra lembra que esta é uma altura do ano em que «há sempre muitas conversas sobre os jogadores».

«Tem havido consultas, conversas informais, mas nada de oficial. Há vários clubes a perguntar por ele, principalmente de Itália. A Juventus? Pode ser... É um deles, mas não é o único», frisou.

«Relação com Vítor Pereira é excelente»

Guarín continua a recuperar da lesão que o afasta dos relvados desde o último compromisso da sua selecção, em Novembro. Mas isso não impede que se fale incessantemente numa transferência. Marcelo Ferreyra sublinha que grande parte da decisão final será, obviamente, do clube que detém o seu passe.

«O F.C. Porto vende sempre pelas cláusulas de rescisão ou perto disso. Nós sabemos o que o F.C. Porto quer, mas o Freddy também está contente no clube. Se alguém quiser avançar vai ter de agradar ao Freddy mas também ao F.C. Porto», explicou.

Sobre o momento do jogador, poucas palavras: «Ele está bem, está desejoso de ficar bom definitivamente para estar à disposição do técnico. Está contente e quer ajudar a equipa a ser campeã.»

Para Vítor Pereira, o agente deixa também elogios. «A relação dele com o treinador é excelente. Ele acredita muito no Freddy», garantiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário