terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

inter.it - Guarin: "Dar tudo pelo Inter"

Fredy Guarin pôs tudo para trás das costas e apenas está concentrado em ser jogador do Inter. Disto e não só, falou o jogador numa entrevista exclusiva para a Sky Sport 24.

Uma nova aventura com o Inter depois do encerramento do mercado:
"Depois do mercado fechar, eu voltei a concentrar-me naquilo que sempre quis, que é fazer o melhor para o Inter, ser profissional e trabalhar muito. Essa é a garantia que posso dar. Estou tranquilo, trabalho sempre muito e dou o máximo. Esta experiência ajudou-me a crescer como homem, fora e dentro do campo. Conheci muitas pessoas e sinto-me sortudo por passar por esta experiência. Vai-me ajudar no futuro. Agora estou feliz e tranquilo". 

Quase como um empurrão para provar algo extra para ele e para o público:
"Eu acho que tive que trabalhar mais depois do que se passou porque os adeptos esperavam mais de mim e eu sentia que devia de dar algo mais. Eu quero melhorar, fazer com que a equipa ganhe, dar tudo pelo Inter, pelos adeptos que sempre acreditaram em mim e para aqueles que fizeram tudo que puderam para eu ficar e eu devo-lhes uma resposta. Estou a fazer isso passo-a-passo". 

Qual é a relação com os adeptos depois daquele gesto no jogo contra a Fiorentina?
"Os jogadores precisam sempre do apoio dos adeptos e o jogador deve responder a esse apoio. O único sitio onde lhes posso responder é em campo com o Inter. Eu aprecio muito o seu apoio". 

Depois, o Colombiano falou sobre a sua forma e a do Inter:
"Felizmente ganhamos 2 jogos, penso que a nível pessoal está positivo e espero ganhar com toda a equipa. Sinto falta do gol? Sim, obvio. Gosto de marcar e quero fazê-lo mas se um companheiro tiver mais oportunidade de marcar, prefiro dar a bola a ele".

Como é que Hernanes fortaleceu o meio-campo?
"Sabemos todos que ele é uma grande jogador e pessoa. Para nós é importante termos grandes nomes como o Hernanes, que nos dá força mental como precisávamos na equipa. No campo estamos a trabalhar bem e a pensar em melhorar jogo após jogo". 

O Presidente Thohir falou sobre os árbitros na sua última entrevista, e vem à mente que a última vez que o Inter ganhou uma penálti foi a 8 de Maio, numa falta sobre Guarin:
"Foi à muito tempo, mas as imagens dizem tudo, mas como jogador não cabe a mim comentar isso, deixo isso para a dirigência". 

O que é que falou com Thohir antes de fechar o mercado?
"Tudo o que o presidente disse veio do coração, sobre a família e o Inter, o único motivo que contava aqui, acima de tudo. Ele sabia que tipo de jogador queria que eu fosse. Se ele falou sobre a renovação? Sim, falou. Temos estado a falar sobre isso à um ano e penso que estará resolvido em breve". 

Tem pela frente um meses importantes, com o Mundial à aproximar-se. De que precisa Guarin para nos próximos meses se tornar num líder?
"O tempo dirá, mas o que eu peço é que os adeptos e os meus companheiros me continuem à apoiar. Os meus companheiros conhecem-me e sabem o que posso oferecer à equipa". 

Tal como Mazzarri, Guarin também quer ver o seu potencial no máximo?
"Obviamente. Eu posso sempre melhorar, o treinador sabe o que eu consigo fazer e ele ajudou-me muito e estou relaxado porque sei que posso dar ainda mais". 

O que acha do jogo contra a Roma?
"Jogar bem para nós significa fazê-lo todas as semanas. Roma é uma brilhante equipa, que está muito bem esta temporada, mas nós apenas temos uma objectivo na cabeça: ganhar cada jogo. Não conseguimos fazer isso contra o Cagliari, mas ganhamos os 2 jogos anteriores por jogarmos bom futebol e mostrando determinação, que é o que Mazzarri quer". 

Guarin pode ser explosivo dentro de campo, mas fora é tímido. Mesmo assim, tem uma mensagem para os adeptos:
"Sim, tenho muito para dizer, mas o único sitio para fazê-lo dentro de campo. Mas agora que estou em frente às câmaras, quero dizer obrigado a todos que me apoiaram até agora e na altura em estava prestes a tomar uma decisão que ia em contra com os meus sentimentos. Mas estou aqui e estou a começar a repensar apenas em ser jogador do Inter. Quero agradecer a todos que acreditaram em mim e no que posso fazer em campo. Se eu tinha que pensar se Thohir me oferecesse um contrato com o Inter para o resto da vida? Não, não pensava nem por um minuto". 



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário